Tênis branquinho de novo: Confira 3 dicas infalíveis

Seu tênis está amarelado, manchado e com aspecto de velho? Confira 3 dicas ótimas para deixar ele novo de novo!

Ter um tênis branco no armário é uma maravilha pela versatilidade que ele proporciona, porém esse adereço vem com uma dificuldade: deixar ele branco. Se parou de usar seu sapato por não conseguir limpá-los de forma efetiva, este artigo vai te ajudar. Portanto, veja 3 dicas infalíveis de como limpar tênis branco.

Por conta das impurezas no chão, manter o tênis limpo é uma missão impossível. Até porque, o tecido branco suja com muita facilidade. Então, por mais cuidadoso que você seja, ao usar seu tênis, ele ficará sujo. E com o uso constante, as manchas amareladas podem ficar cada vez mais difíceis de sair. Sendo assim, confira nossas super dicas!

Maneiras de deixar seu tênis branquinho

Bicarbonato de sódio

Veja a seguir os ingredientes que você vai precisar para essa dica:

  • água;
  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher de sopa de detergente neutro.

Para começar limpando o seu tênis, misture o bicarbonato de sódio e o detergente até que juntos formem uma pasta. Feito isso, adicione um pouco de água e mexa bem até ficar bem misturado. Em seguida, com uma escovinha, esfregue as partes mais sujas do calçado. Para a parte emborrachada, use um pouco mais de força. Por fim, deixe exposto ao sol por meia hora e depois enxágue bem. Não esqueça de retirar toda a água.

Talco

Para essa receitinha você vai precisar de:

  • 1 xícara de água;
  • 1 xícara de talco.

Comece separando uma vasilha pequena e logo misture o talco e a água, vale lembrar que precisam estar em partes iguais. Após isso, aplique a mistura no tênis e esfregue bem com uma escovinha, dando atenção maior à parte esborrachada. Depois é só deixar descansar no sol por 1 hora e lavar bem com água. Deixe secar bem e pronto.

Alvejante

Veja a lista de ingredientes que você vai precisar utilizar para esta dica:

  • Alvejante;
  • Água;
  • Sabão em pó.

Em um balde, deixe o tênis de molho, em quantidade de água suficiente para deixá-lo submerso. Agora com a ajuda de um outro balde, despeje um pouco de sabão em pó na água. Caso prefira, use sabão líquido e alvejante (1 colher de sopa para cada 2 litros de água). Agora mexa bem para que todos os produtos se misturem de forma plena. Logo em seguida, tire as palmilhas do seu tênis e as coloque no balde juntamente com a mistura.

Por fim, basta deixar de molho por algumas horas, em seguida, retire e lave com água corrente até sair toda a mistura. Caso queira, esfregue um pouco com uma escovinha, para garantir que toda a sujeira realmente tenha saído. Agora é só deixar secar ao sol normalmente.

Se gostou dessas dicas de como limpar tênis branco, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More