Elon Musk diz quais serão as profissões do futuro

Conforme em entrevista, Elon Musk, o homem mais rico do mundo, diz quais serão as profissões mais requisitadas no futuro.

Sendo o homem mais rico do mundo, Elon Musk, sem medo de expressar suas opiniões para o mundo, diz em entrevista, quais são as profissões do futuro. Logo no início de dezembro, Elon Musk alertou sobre o alto índice de queda na taxa de natalidade e assim ameaçar a vida humana.

Leia mais: Estes são os 10 melhores filmes de fantasia de todos os tempos

O Musk deu a entender que pode haver poucas pessoas ao redor do mundo, facilitando assim o crescimento da tecnologia artificial.

Profissões do futuro

Musk diz ainda em entrevista na Conferência Mundial de Inteligência Artificial que o crescimento e a evolução da inteligência artificial irá tornar alguns trabalhos inúteis. O bilionário ainda afirma diante de uma pergunta na conferência, que não há razão para se preocupar sobre isso, devido historicamente provar que a evolução no mercado pode criar novas possibilidades.

Além disso, com a chegada de novas máquinas e inteligências tecnológicas, um número importante de empregos acaba deixando de existir, porém isso dá oportunidade de evolução em outras áreas. Pois, Elon Musk afirma que áreas como de programação de máquinas e/ou desenvolver softwares de inteligência artificial não irão sofrer um grande impacto.

Então áreas de trabalho voltada a esse meio, terão grandes focos no futuro.

Possíveis empregos que não existirão mais

Então, devido ao crescimento tecnológico, algumas áreas no mundo do trabalho perderam seus lugares aos poucos.

Com isso, confira quais são eles na lista abaixo:

  • Operador de telemarketing;
  • Corretor de imóveis;
  • Caixa bancário;
  • Vendedor de enciclopédias;
  • Datilógrafos;
  • Projecionista de cinema;
  • Vendedor de clube de vídeo;
  • Acendedor de poste.

Elon Musk ainda dá uma dica para os jovens que querem ascensão no futuro, que realizem investimentos na área de engenharia, pois possivelmente será o foco do futuro.

Por fim, Musk finaliza seu comentário apontando sobre a produção e distribuição das empresas tecnológicas, que procurará mais a interação humana no meio de tantas máquinas.

“Se você está trabalhando em algo que envolve pessoas ou engenharia, provavelmente é um bom foco para o seu futuro” afirma o bilionário Elon Musk

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More