Confira algumas dicas de cuidados e limpeza para manter sua geladeira sempre nova

A geladeira é um item essencial em uma casa. Pensando nisso, trouxemos nesse artigo, algumas dicas de como manter a geladeira nova.

Para mantermos um eletrodoméstico por longos anos temos várias tarefas para seguir, como cuidar da sua limpeza e realizar manutenções periódicas. Entretanto, o fator primordial que vai influenciar na duração desse equipamento é a sua qualidade. Então, se quiser saber algumas dicas de como manter a sua geladeira sempre nova, acompanhe a leitura!

Logo que pensar em comprar uma geladeira e nos cuidados futuros, tenha em mente que há vários modelos, funções, versões e tamanho desse eletrodoméstico. Tudo isso irá influenciar na sua vida útil desse eletrodoméstico. Então o primeiro passo é evitar os modelos que aparentam ser frágeis ou mesmo aqueles em que é difícil remover as gavetas e outras partes. Modelos desse jeito podem dificultar a limpeza.

Dicas para durar mais

  • Limpeza

Limpar com frequência é importantíssimo quando se trata de uma geladeira, não apenas porque nossos alimentos estão dentro dela e precisamos de um ambiente livre de contaminações, mas também para manter a qualidade e proteção das peças internas do equipamento.
Para isso, é indicado lavar sua geladeira com detergente neutro e pano de algodão a cada 15 dias ou sempre que derramar algum alimento.

  • Alimentos quentes

A geladeira tenta manter um ambiente controlado com base na temperatura escolhida por você. No entanto, quando colocamos alimentos quentes dentro dela, vamos fazer com que o equipamento se esforce para balancear e manter a temperatura. Ao fazer isso todos os dias, o motor da geladeira pode sofrer e ir se desgastando.

  • Porta aberta

O mesmo exemplo citado acima se reflete neste: deixar a porta da geladeira aberta por tempo demais faz com que o motor trabalhe dobrado para manter a temperatura e além de gastar mais energia ele também pode vir a queimar.

  • Limpeza técnica

Uma limpeza técnica é fundamental para prolongar a sua vida útil, por isso, levar o seu eletrodoméstico em um profissional para limpar as partes internas do motor e revisa-lo é de suma importância a longo prazo.

O local em que a geladeira está também pode influenciar

Evite deixar sua geladeira perto demais de outros eletrodomésticos que produzem calor, como fogão, forno, micro-ondas e até mesmo air-fryer.

Outro ponto importante é não a deixar próxima demais da parede, pois a geladeira tem aberturas para realizar a troca de calor com o ambiente e se elas estiverem abafadas não haverá um bom funcionamento do seu eletrodoméstico.

Se você gostou dessa dica, então clique aqui e leia mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More