Aprenda como fazer bala com bananas passadas e suas cascas!

Aprenda como fazer essa receita de bala com bananas passadas e suas cascas. Essa dica é super simples e ainda te ajuda a evitar o desperdício!

É quase cultural comer um docinho depois do almoço no Brasil, mas com as contas apertando, fica difícil comprar doces prontos. Por isso, muitas pessoas começaram a se aventurar na confeitaria para saciar essa vontade de açúcar, mas gastando pouco. Dessa forma, hoje decidimos trazer uma receita de bala com bananas, que é muito simples. Assim, você vai economizar e reutilizar um alimento que iria para o lixo.

Apesar de ser novidade para algumas pessoas, a casca de banana já é utilizada por uma pequena parcela da população para a produção de comidas. Então, é possível encontrar uma infinidade de receitas online com dicas de como reaproveitar as cascas.

Ademais, são preparações para todos os gostos: carne de casca de banana, bolo, doce com casca e coco, pão, pão integral, brigadeiro, farofa, hambúrguer e até refogado. Já a nossa receita vai agradar os doceiros de plantão: bala de bananas passadas e suas cascas, veja a seguir:

Ingredientes

  • 4 cascas;
  • Uma dúzia de bananas nanicas passadas;
  • 1 colher de suco de limão;
  • 16g de manteiga;
  • 700g de açúcar (fica a seu critério ser cristal ou outro tipo);
  • Manteiga para untar a forma ou papel manteiga;
  • 128g de cacau em pó.

Como fazer

O primeiro passo é higienizar bem as cascas, então leve-as para um liquidificador e bata por cerca de 5 minutos. Enquanto isso, escolha uma panela grande e coloque os ingredientes acima (menos o limão), leve-a para o fogo baixo e mexa de 2 em 2 minutos.

Quando o doce dentro da panela começar a borbulhar pode adicionar as cascas previamente batidas. A partir desse momento você vai mexer bem a mistura e vai notar que ela vai mudar de cor.

Apenas quando o doce se desprender da panela é que você vai adicionar o suco de limão. Então a bala vai começar a cristalizar, sendo esse o ponto perfeito para desligar o fogo.

Unte uma vasilha com manteiga ou use papel manteiga, para evitar que o doce grude nela, e derrame a mistura nessa superfície. Não é preciso levar a vasilha para a geladeira, apenas deixe que esfrie em temperatura ambiente.

Quando o doce estiver frio você pode cortar em pequenos retângulos e passá-los em um pouco de açúcar ou cacau em pó. Agora é só experimentar essa maravilha!

Se você gostou dessa receita, então clique aqui para ler mais dicas como essa!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More