Aprenda como plantar mudas de limão siciliano

O limão siciliano é rico em benefícios à saúde e pode ser utilizado em receitas. Clique aqui e aprenda como plantar mudas de limão siciliano!

O limão siciliano é um ingrediente clássico na culinária universal, sendo utilizado para diversos pratos e também bebidas. Além disso, ele contém benefícios muito interessantes para a nossa saúde, a exemplo da ótima reserva de vitaminas e nutrientes. Assim, no limão siciliano, encontramos praticamente 90% da quantidade de vitamina C que devemos consumir diariamente.

Leia mais: Aprenda a plantar Alho-Poró em vaso

Mas não é só isso, também são encontradas as vitaminas A, B1,B2, B3, além de ferro, potássio, fósforo e magnésio. Por isso, nada melhor do que ter um pé de limão siciliano no seu jardim para tê-lo disponível sempre que precisar e saborear essa delícia!

Veja os detalhes!

Como plantar o pé de limão siciliano

Na hora de plantar mudas de limão siciliano, você precisará observar alguns cuidados como, por exemplo, escolher um bom substrato. Isso porque esse substrato precisará estar bem adubado e de preferência com esterco maduro, que deverá ser bem misturado à terra. E depois de preparar o substrato, deverá cavar uma cova profunda, pois as raízes precisarão de espaço para se desenvolver e garantir que a planta tenha suporte para crescer.

Ademais, escolha a primavera para fazer o plantio das mudas ou das sementes, pois essa é a melhor época para a planta criar raízes. Inclusive, ao escolher plantar as sementes, certifique-se que o substrato esteja bem úmido, mas não encharcado. E também no caso de utilização de sementes, após plantá-las, deixe o substrato distante de luz solar direta, pois nesse momento poderia queimar a planta ao nascer.

Regas

O limão siciliano vem de uma planta que tem como seu habitat natural climas mais quentes e áridos, e por isso irá exigir bastante água. Com isso, as regas deverão ser constantes, evitando, a todo custo, deixar o solo seco, pois assim a sua planta iria morrer.

Logo, regue diariamente ou sempre que necessário, sem deixar que a terra fique encharcada. Regue principalmente em época de frutificação. E como o limão siciliano floresce várias vezes ao ano, provendo a fruta em todas as estações, fique atento a fim de evitar a terra seca.

Seguindo essas dicas o seu pé de limão siciliano crescerá cada vez mais e ficará lindo!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.