Café tradicional: Com essa dica simples, aprenda a potencializar o sabor da sua bebida

Essa técnica infalível dará um gosto especial ao seu café. Veja mais!

O café é uma bebida bastante apreciada pelo brasileiro, diante disso, é sempre bom aprender novas receitas de como prepará-lo. Sendo assim, para te auxiliar a como fazer um café tradicional bem gostoso e super saboroso, te apresentaremos aqui uma dica simples, porém infalível! Portanto, confira agora como potencializar o sabor do seu café tradicional.

Leia mais: Gelado de abacaxi: Aprenda agora essa receita simples e prática

Essa receitinha é bem simples e você irá precisar de apenas 2 ingredientes para potencializar o sabor do seu café. Além disso, o legal é que não precisa fazer o processo todas as vezes que quiser tomar um cafezinho. Nesse sentido, com essa dica infalível, você terá uma bebida especial utilizando da dica uma única vez. Ficou interessado? Acompanhe a leitura e confira!

Potencializando o sabor do seu café

Existem muitas receitas de como incrementar um café tradicional, mas geralmente elas se baseiam em técnicas que precisam ser repetidas a cada preparo. Todavia, essa dica vai te poupar deste trabalho. E para isso você só irá precisar de sal e canela.

O processo é bem simples. Ao abrir um pacote de 500 gramas de café e colocá-lo no pote, acrescente uma pitada de sal e uma colher de chá de canela em pó. Logo em seguida, misture, vede bem o pote e armazene em local adequado. Assim, todas as vezes que você fizer um cafezinho, ele terá um sabor mais que especial.

Porque usar o sal e a canela em pó?

Há diversos motivos para que o sal e a canela em pó sejam adicionados à receita do café tradicional. Pois, o sal tem como função diminuir o sabor amargo do café, fazendo com que ele apresente um tom mais suave.

Já a canela, por sua vez, tem diversas propriedades que fazem bem ao nosso organismo e ao ser incrementada ao café, ela potencializa o sabor. Além de prevenir diabetes e dar um reforço a mais ao sistema imunológico.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More