Aprenda como fazer o cultivo do bambu da sorte

Veja como ter essa linda planta na sua casa ou escritório!

O bambu da sorte é uma planta bem diferente das convencionais por suas características típicas, mas que também é muito bela e utilizada no design de interiores, seja de casas ou empresas, além da parte simbólica que a planta possui. Portanto, entenda neste artigo como cultivar bambu da sorte!

Veja mais: Cultivando salsinha: Aprenda como plantar esse famoso tempero em casa

Como cultivar e cuidar do bambu da sorte

O bambu da sorte teve origem no continente da África, se tornou mais popular no Oriente, e apesar do seu nome, a planta na verdade não é um bambu. O seu aspecto é semelhante as plantas como a pata de elefante e o lírio.

Assim, devido a cultura oriental, o bambu da sorte se tornou um elemento simbólico de acordo com a quantidade de hastes que a planta possui. Por exemplo, 1 haste atrai sorte, 3 hastes atraem riqueza, 6 hastes prosperidade, 10 hastes perfeição, 21 hastes saúde e existem vários outros significados conforme o número de galhos.

Entretanto, o bambu da sorte é muito versátil no que diz respeito ao seu cultivo, já que precisa de poucos cuidados e é possível plantá-lo em terra ou água.

Bambu da sorte na terra

Adube o solo antes de plantar o bambu da sorte, mantenha a planta a maior parte do tempo em um local com sombra, sem a incidência direta da luz solar, pois o sol facilmente queima as folhas e as deixa amarelas.

Ademais, a planta não é muito exigente com regas, basta deixar o solo sempre úmido, mas não encharcado para não apodrecer as raízes da planta. Regue o bambu da sorte em dias alternados e faça podas quando a planta estiver muito grande ou as folhas estiverem secas.

Bambu da sorte na água

Para cultivar o bambu da sorte na água é simples. Primeiramente pegue um recipiente ou vaso alto e sem furos e coloque a planta. Em seguida, adicione algumas pedras no fundo e acrescente água apenas para cobrir o tronco da planta. Neste caso, o ideal é que você lave o recipiente e troque a água a cada dois dias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More