Chá de casca de abacaxi: Descubra para que serve e saiba como preparar!

Além de um preparo super fácil e apresentar vários benefícios para a saúde, o chá de casca de abacaxi também é delicioso! Aprenda como fazer.

O chá de casca de abacaxi consegue preservar todas as propriedades nutricionais da fruta, isso porque se trata de uma infusão e não um suco, essa é considerada a melhor forma de ingestão da casca dessa fruta que a princípio, não tinha utilidade.

A alta propriedade nutricional é característica de diversas cascas, sementes, folhas e talos encontrados na natureza. Segundo o Ministério da Saúde, a casca do abacaxi tem 38% a mais de vitamina C do que sua própria polpa. E mesmo assim, muitas pessoas ainda têm o costume de jogar fora essas partes não convencionais de frutas, verduras e legumes.

Nesse artigo iremos falar sobre os benefícios do consumo da casca do abacaxi e demonstrar uma receita de chá super fácil para que você possa aproveitar a fruta inteira.

O abacaxi melhora a imunidade, a digestão dos alimentos, combate a prisão de ventre, é diurético, previne doenças nos ossos, promove uma limpeza no sangue, melhora o aspecto da pele e tem ação antioxidante. O chá é uma boa alternativa para consumir a fruta e aproveitar ainda mais esses benefícios.

Receita: como preparar chá de casca de abacaxi?

Ingredientes:

  • 1,5 litro de água;
  • Cascas de um abacaxi;
  • 5 cravos-da-Índia;
  • 1 canela em pau ;
  • 10 folhas de hortelã.

Modo de preparo:

Primeiramente, em uma panela destampada, bote a água para ferver. Logo após a água começar a borbulhar, adicione as cascas de abacaxi. Depois, coloque os cravos e a canela em pau, mas sem mexer, pois esses ingredientes vão soltar o sabor durante a infusão. Por fim, adicione o hortelã. Ele vai trazer frescor à sua bebida.

Agora, coloque a tampa na panela e deixe ferver por mais ou menos 5 minutos. Você pode ir conferindo, o hortelã deve estar murcho e a água meio amarelada. Assim que estiver pronto, retire os restos e sirva.

Dica: o chá pode ficar na geladeira por até 3 dias. Dê preferência para recipientes de vidro com tampa, pois esses vão preservar o sabor e as propriedades da bebida.

Gostou desse conteúdo e quer ler mais conteúdos como este? Então basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More