WhatsApp: Aprenda como recuperar mensagem apagada

Se você perdeu uma mensagem importante por tê-la apagado, veja como reverter isso.

Um dos grandes recursos do WhatsApp é o que permite apagar uma mensagem enviada ou recebida. No entanto, muitas vezes, nos arrependemos disso e achamos que não é possível reverter essa ação. Se esse for o seu caso, a boa notícia é que você pode recuperar mensagens deletadas. Por isso, confira neste artigo como rever mensagens apagadas no WhatsApp.

Leia mais: Já imaginou usar a energia do corpo para recarregar relógios?

Saiba como rever mensagem apagada no WhatsApp

Você pode recuperar mensagens excluídas do WhatsApp de um jeito muito fácil. Para isso, você deve seguir alguns passos simples. Para começar, é preciso determinar o backup que o WhatsApp executa como padrão para sua conta.

Ele pode ter sido criado na memória do aparelho ou no Google Drive. No entanto, qualquer mensagem com mais de 12 meses é excluída automaticamente. Para salvar usando o Google Drive, faça login na sua conta do Google e verifique se há espaço suficiente na memória do telefone.

É tão simples quanto procurar a opção de backup do WhatsApp e ativá-la no modo de arquivamento de mensagens diárias, semanais ou mensais. Agora, sempre que desinstalar e reinstalar um aplicativo, você pode acessar a mesma opção nas configurações e escolher “Fazer backup”.

Lixeira do WhatsApp

Cada mensagem e documento recebido, visualizado e baixado via WhatsApp recebe uma cópia na memória do dispositivo. Para ter acesso a ele, você precisa ativar o sistema/WhatsApp/Database em Configurações.

As mensagens são salvas em sua memória interna, e as fotos, na sua galeria de fotos. Observe que, se você excluir um dos dois arquivos, o outro também será deletado. Por isso, para restaurar as mensagens, você deve abrir o gerenciador dos arquivos do seu celular e ir até “Armazenamento interno”, depois disso selecione o “WhatsApp” e clique em Database.

Ao acessar essa parte, você vai ver arquivos com iniciais em mgstores e a data. Depois disso, é só selecionar o que você deve restaurar e instalar o aplicativo novamente, visto que ele já vai detectar o novo backup salvo com a mensagem apagada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More