Saiba como remover a comida queimada do fundo da panela

Se você já deixou uma panela queimar esse texto é para você.

Bate um desespero quando acabamos esquecendo a panela no fogo e nosso preparo queima, afinal, são dois problemas inconvenientes: o alimento que acabamos por desperdiçar e a panela que vai dar mais trabalho na hora de lavar.

Pensando nesse problema, hoje vamos te ensinar como remover a comida queimada do fundo da panela, sem ficar machucando seus dedos e unhas na palha de aço. Trouxemos alternativas mais simples e com poucos passos, ressaltamos também que dá para fazer com o que você tem em casa, ou seja, sem custos adicionais.

Sabão em pó

Coloque a panela no fogo com água até onde está queimado, em seguida coloque a panela no fogo para esquentar a água. Enquanto isso, você pode adicionar o sabão em pó e ir misturando até ele se dissolver completamente.

Pare de mexer e deixe a água ferver, quando chegar nesse ponto já é possível desligar o fogo. Por fim, após a água esfriar, lave a panela com uma palha de aço ou mesmo com a parte verde da bucha para remover o que está mais firme. Você verá que será bem mais fácil remover esse queimado do que antes.

Vinagre branco

Coloque o vinagre até onde está queimado, cubra a panela com sua respectiva tampa e leve-a para o fogo. Então espere a água ferver e, após uns 5 min, desligue o fogo.

Passado esse tempo, jogue uma parte do vinagre fora (pode ser metade). Depois espere que o líquido esfrie e então esfregue a panela com a palha de aço, fazer isso vai ser super fácil pois os blocos grudados na panela logo vão se soltar.

Bicarbonato

Todos usamos o bicarbonato de sódio em casa para limpar diversas coisas. Ele tem uma capacidade de limpeza singular, e para limparmos a panela com esse ingrediente faremos uma pastinha com ele:

Espalhe bem o bicarbonato sobre toda a superfície molhada da panela, em seguida, coloque um pouquinho de água para ativá-lo e continue mexendo até que se misturem totalmente.

Após estar tudo uniforme despeje uma quantidade generosa de vinagre branco. Então deixe ele reagir por uns 2 minutos e pronto. Agora a crosta estará mais fácil de ser retirada com uma palha de aço ou a parte verde da bucha.

Gostou desse conteúdo para sua casa e quer ler mais? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More