Saiba quais os 3 sinais mais comuns de que seu cachorro não está bem

Entenda como ajudar o seu cãozinho identificando alguns sinais que apontam fragilidade em sua saúde.

Os cachorros são os verdadeiros amigos dos homens, são fiéis e sempre nos recebem com muita alegria e satisfação. Dessa forma, precisamos estar atentos a sua saúde, para que eles possam permanecer ao nosso lado por mais tempo. Por isso, trouxemos informações de como saber que o cachorro está doente, para que seja possível levá-lo a um veterinário o quanto antes.

Leia mais: Raças De Cachorros Que Requerem Maiores Cuidados Dos Donos

Saiba como identificar se seu cachorrinho está doente

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas famílias optaram por aumentar o amor da casa adotando um cãozinho. Pelo tédio ou por terem tempo hábil para se dedicar ao novo amigo, algumas pessoas realmente viram que era possível ampliar a família, mas muitos são leigos quanto à saúde do animal. Por isso, trouxemos 3 sinais que todo dono deve se atentar caso o seu animal os apresente:

1. Estão se escondendo com frequência

Cães altamente alegres e sociáveis devem ser levados ao veterinário quando apresentam o comportamento oposto. Com isso, é possível identificar algo de errado que esteja acontecendo, já que cachorros doentes costumam ficar mais quietos e deitados em algum canto da casa.

2. Perda ou ganho de peso sem fundamento

Se o seu cão está ganhando ou perdendo peso sem uma grande mudança na quantidade de comida ou se não mudou sua rotina de exercícios, é hora de levá-lo para um check-up de saúde. Paralelo a isso, este é um sintoma característico de uma série de condições, podendo ser grave ou não. Em todo caso, é necessária uma avaliação profissional mais aprofundada e específica.

3. Focinho seco e quente

O focinho de um cachorro saudável deve estar, na maioria do tempo, molhado e gelado. Quando ele não apresenta essas características, isso quer dizer que ele pode estar com febre, que pode ser originada de uma infecção, sendo necessário investigar a causa para que isso não evolua para uma complicação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.