Raças de cachorros que requerem maiores cuidados dos donos

Cada raça de cachorro tem a sua característica única. É importante saber antes de ter o seu.

Um vídeo recentemente viralizou na internet de um veterinário Britânico no qual, ele dava dicas de adestramento em casa. Além disso, o rapaz listou algumas raças que geralmente têm dificuldade em obedecer quando não são adestradas. Nesse sentido, separamos alguns dos animais listados. Lembrando que isso não impossibilita você de adquirir o seu pet favorito, apenas te deixar informado dos cuidados específicos de algumas raças. Confira!

Leia mais: Raças de cachorro que não crescem muito e são ideais para apartamento

Importante adestrar essas raças para evitar problemas futuros

Se você quer um pet, mas também não quer ter que se rpeocupar excessivamente com eles, aí vão algumas raças para evitar.

Chow Chow

Cachorro chinês: Conheça 5 raças de origem Chinesa e se apaixone!

O primeiro da lista mais citado por  especialistas em adestramento é o Chow Chow. Embora tenha uma aparência fofa, se não for bem treinado pode causar complicações para o seu dono, pois são temperamentais.

Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel

A principal característica desses cães é a facilidade em adoecer, embora sejam sociáveis e brincalhões. As doenças mais frequentes são cardíacas. Esse aspecto não está relacionado com comportamento, mas sim com alertas de saúde do seu animalzinho.

Dachshund

Esses são ótimos cachorros para ter em casa, porém também precisam de treinamento. Outro ponto importante é relacionado a uma doença frequente que afeta a coluna animal com o avançar da idade. Desse modo, fique atento e cuide sempre da saúde dele!

Shar Pei

O que chama atenção e deixa a raça fofa são as suas dobrinhas. Porém, o cuidado com a saúde do seu animal é importante, pois eles tendem a apresentar ao longo dos anos alguns problemas de saúde.

Cachorro com cara achatada

Esse item em específico não fala de uma raça específica, mas de uma característica de algumas que como os buldogues e pugs. Destacamos esse aspecto, pois está relacionado a doenças respiratórias e fragilidade, o que pede muita atenção dos cuidados. Apresentamos alguns dos cachorrinhos que precisam de alguns cuidados especiais. Mas lembre-se, todos, independente da raça, merecem a sua dedicação e atenção.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.