Conheça os sinais de que o cachorro está sentindo dor

Seu cachorro manifesta algum desses sinais? Saiba que ele pode estar sentindo dores!

Para nós humanos, é bem fácil relatar quando algo está incomodando. Por outro lado, os animais não têm essa capacidade, então precisamos manter a atenção aos sinais emitidos por eles. Por isso, veja agora dicas de como saber se o cachorro está sentindo dor.

Leia mais: Evite doenças e fortaleça a imunidade do seu cachorro seguindo 4 passos

Primeiramente saiba que é essencial conhecer bem o pet, porque nem todos os animais vão manifestar seus incômodos da mesma maneira. Tendo isso em vista, sempre observe o comportamento do seu amigo de quatro patas, assim, quando houver algo diferente do normal será mais fácil notar.

Sinais característicos de que algo não está bem

Alguns sinais são geralmente associados a questões de saúde ou incômodos em geral, por isso confira a lista e ligue o alerta caso o pet venha a manifestar algum deles.

  • Apatia

Em geral, a depender da raça, os cachorros costumam ser ativos e brincalhões, alguns podem ser mais quietos, mas caso você perceba que o cão está muito na dele, passando bastante tempo deitado, sem ânimo para fazer as coisas, saiba que ele pode estar sentindo dor ou sofrendo em silêncio por alguma razão.

  • Latidos e choros

Os latidos são a principal forma que os cachorros tem para se comunicar com a gente. Sendo assim, preste atenção se ele chorar ou latir insistentemente, isso indica que algo não vai bem.

  • Apetite diminuído

Outro aspecto para observar é o apetite. Seu cachorro de repente não quer mais se alimentar? Ele pode com alguma dor, incômodo ou pode estar até mesmo com algum problema emocional. Com certeza a falta de apetite é um sinal de que algo está errado.

  • Respiração ofegante

Arquejar, ou seja, respirar fundo, é algo normal para os cães, principalmente quando estão cansados. Contudo, quando esse comportamento se torna muito frequente e sem motivos aparentes pode ser um sinal de dor, calor excessivo, estresse ou até uma intoxicação.

Recusa para se movimentar

O pet não quer brincar, caminhar, sequer se levantar? Saiba que essa resistência para se movimentar não é normal e ele pode estar com fortes dores no corpo e incômodos na coluna.

IMPORTANTE: Ao notar algum desses sinais não hesite em levar o animal a um médico veterinário, alguns problemas podem evoluir de forma rápida e a demora em procurar atendimento pode ser crucial para o pet. Portanto, preserve a saúde do seu amigo!
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More