Evite doenças e fortaleça a imunidade do seu cachorro seguindo 4 passos

O seu cachorro está saudável? Saiba como evitar doenças futuras em seu cachorro!

Não há nada melhor do que saber que o seu cachorro está saudável e feliz, então é indispensável prestar atenção nos sinais que seu pet fornece.

Se o seu pet estiver com comportamentos estranhos e algumas doenças aparecem com recorrência, provavelmente são sinais de que o organismo está com o seu sistema de defesa debilitado.

Vale lembrar que a qualquer sintoma de doença é necessário levar o seu pet a um médico-veterinário para uma avaliação.

Leia Mais: Receita Caseira: Como fazer areia de gato biodegradável 

Assim como seres humanos, os cães sofrem influências externas, como quedas de temperatura, mudanças de clima, alimentação pobre em nutrientes e estresse, e tudo isso pode contribuir para a queda da imunidade e consequentemente facilidade ao adquirir doenças.

Quer saber mais sobre como evitar doenças futuras em seu cachorro? Continue lendo abaixo.

Fazer exercícios físicos

Assim como nós, os cachorros necessitam de exercícios físicos para manter a rotina equilibrada. Então, é bom ter uma rotina de atividades físicas com o seu pet, como passear e brincar, comprova-se que essa rotina aumenta a imunidade do cão naturalmente. Porém com atenção aos horários de passeio, o ideal é antes das 10h e após as 16h.

Enriquecer o ambiente

É de extrema importância garantir que o seu cachorro não sofra com depressão, ansiedade e outros tipos de problemas. Uma grande ajuda para evitar esses problemas é o adestramento, assim o pet viverá em um ambiente que possuirá diversos brinquedos e poderá ter vários estímulos diferentes.

Os brinquedos para interação são os que possuem mais efetividade, principalmente os que estão atrelados a comida e petiscos, eles atraem a atenção dos cães e ajudam no entretenimento por um grande período de tempo.

Observar a alimentação

Hoje em dia desenvolve-se as rações por especialistas e costumam ter nutrientes suficientes para o cachorro ter uma alimentação balanceada. Mas é importante escolher a ração certa para o seu pet com o auxílio de um médico-veterinário.

Então, após a escolha deve garantir que as condições de armazenamento da mesma sejam ideais.

Estar em dia com a vermifugação e vacinação

Mesmo sendo adulto, deve se atentar a vacinação e vermifugação do seu pet. Pois, ter uma atenção maior é imprescindíveis e que são necessários ao longo da vida do animal.

Além de seguir esses passos, é importante levar o seu cachorro para uma avaliação individualizada no veterinário. Pois caso haja algum sintoma ou comportamento estranho sendo manifestado é importante estar atento.

Então, agora que você sabe como evitar doenças futuras em seu cachorro. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.