Reutilização: aprenda como transformar um monitor em televisão

Embora normalmente seja usado com computadores, o item também pode virar uma TV.

Por mais que os monitores sejam comumente utilizados em conjunto com computadores, o aparelho também pode exercer um bom papel funcional como televisor. E para realizar essa conversão, existem algumas alternativas disponíveis no mercado. Portanto, aprenda como transformar um monitor em televisão, assim, reutilizando o item. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Confira 5 objetos antigos que podem ser muito valiosos

Canais online de televisão

Geralmente, os monitores não costumam ter a função Smart de forma nativa como as novas televisões. Porém, existe a possibilidade de adquirir acessórios que imitam a ferramenta, como o Chromecast, Amazon Fire TV Stick, Mi TV Stick ou Roku Express. Para utilizá-los, é só ter uma conexão de Internet estável para conseguir acessar aplicativos como Globoplay, SBT Vídeos, RecordTV, Bandplay e outros serviços de streaming de canais abertos.

Além dessa, outra forma eficiente de assistir conteúdos em um monitor é conectando-o a um notebook para usá-lo como uma espécie de espelho por meio de um cabo HDMI. Assim, você consegue acessar sites de emissoras e serviços de streaming e transmiti-los para o monitor, tornando-o um bom substituto para a TV.

Conversor digital à cabo

Caso perceba instabilidade em sua conexão de Internet e as imagens fiquem travando, é possível fazer uso do clássico cabo coaxial. Suas principais características são as extremidades circulares e um pequeno filamento metálico na ponta.

No entanto, não é comum que monitores possuam uma entrada compatível com esse tipo de cabeamento em sua estrutura. Dessa forma, é preciso adquirir um conversor digital parecido a aqueles instalados em televisões do modelo “tubo”.

Sendo bem fácil de encontrar em lojas de materiais de construção e informática, esse tipo de conversor geralmente possui preços bem mais acessíveis do que comprar uma televisão nova. É possível achar este tipo de produto por cerca de R$ 100, ou menos, dependendo da marca, região e loja em que foi consultado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More