Saiba quais plantas podem trazer má sorte para a sua casa

Descubra quais plantinhas devem ser evitadas se você acredita em superstições.

Uma ótima forma de deixar a sua casa mais leve e colorida, as plantas são excelentes artigos de decoração. Além disso, são super funcionais, pois ainda contribuem para deixar o ar da sua casa mais fresco e agradável. Porém, caso você seja uma pessoa com crenças e superstições, existem algumas espécies que devem ser evitadas. Para saber mais sobre as plantas que trazem má sorte para o lar, leia o artigo na íntegra.

Leia mais: Conheça algumas plantas brasileiras para você cultivar em casa.

Plantas que trazem má sorte para o lar

  • Cravo

Já por contar com sua fama de decorador de caixões e funerais, o cravo já não passa uma boa vibração, não é mesmo? O que veio primeiro, a fama ou a decoração, não se sabe, mas a ideia de trazer mau agouro para a casa de fato pegou nos costumes populares. Portanto, caso você creia nesses fatores, é bom evitar o cravo.

  • Bonsai

O Bonsai é uma plantinha de tamanho reduzido, que já foi muito indicada como atrativo para boas energias. Entretanto, a crença diz exatamente o oposto e garante ser uma planta que traz má sorte. Caso queira arriscar, é uma planta que já começa pagando um pouco caro pelo test drive.

  • Língua de sogra

Seu nome já entrega um pouco a fama, certo? Além de ter uma grande fama de má sorte, ainda é bem tóxica (e não falamos apenas do comportamento dela, neste caso). Animais e crianças precisam ser mantidos longe do contato com essa planta, pois graves acidentes podem acontecer.

  • Hortênsia

Por conta da sua cor vibrante e beleza, é uma flor que chama muita atenção. Porém, para a filosofia chinesa, ela possui um importante significado: a solidão. Além disso, ainda é prenúncio de uma vida monótona e sozinha. Para complementar, alguns acreditam que ela seja capaz de atrair o falecimento de entes queridos.

  • Jiboia

Suas folhas com tonalidade verde bem intenso e seus galhos compridos fazem da jiboia uma planta admirável. Porém, por ser muito sensitiva, é capaz de absorver tanto a energia negativa quanto a positiva, podendo afetar muito a dinâmica da casa. Visto isso, é um ponto válido para repensar sobre a sua presença.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.