Benefícios do óleo de coco para o cabelo e como usá-lo corretamente

Veja como utilizar o óleo de coco nos cabelos para ajudar no processo de reconstrução e mantê-los saudáveis e mais bonitos.

Se você souber como utilizar o óleo de coco nos cabelos, ele pode ser um grande aliado nos cuidados com os seus fios, principalmente para recuperar cabelos que sofreram uma grande perda de massa ou estão ressecados e quebradiços.

No entanto, devemos ter muito cuidado ao utilizá-lo no dia a dia porque assim como traz benefícios também pode atrapalhar o crescimento e causar oleosidade, opacidade e inflamações no couro cabeludo.

Por isso, hoje separamos algumas informações sobre esse óleo para que você conheça suas indicações e como aplicá-lo corretamente para evitar problemas. Veja:

Benefícios

Esse produto natural é rico em vitaminas A, K, E e D e ácidos graxos, além de ter propriedades emolientes e hidratantes. Assim, esse óleo pode te ajudar a recuperar seus fios bem como mantê-los saudáveis.

Ele hidrata os cabelos dando um aspecto de suavidade, alinhamento e ainda facilita o desembaraço. Ademais, ajuda a repor a umidade, reduzir a porosidade e sela as escamas dos fios ajudando no combate ao frizz.

Quando aplicado no couro cabeludo pode melhorar a circulação sanguínea e estimular o crescimento por aumentar o oxigênio e nutrientes nessa região, assim como ajudar com coceiras e inflamações por ter propriedades antibacterianas e antifúngicas.

Utilize-o corretamente

  • Umectação

O óleo de coco pode ser utilizado para fazer umectação dos fios a cada 15 – 20 dias, para isso basta passá-lo no comprimento dos cabelos e deixar agir por 20 minutos a uma hora. Depois aplique uma massagem ou condicionador por cima do óleo e espere 15 minutos para lavar normalmente os fios.

  • Para acelerar o crescimento

Você vai aplicar uma quantidade suficiente de óleo diretamente na raiz e massagear toda a cabeça com movimentos circulares. É muito importante retirar totalmente esse produto quando terminar, ou você pode desenvolver caspa e oleosidade em excesso.

Ademais, só é recomendado fazer essa aplicação uma vez por mês e pessoas que já tem naturalmente a raiz oleosa devem evitar essa técnica para não piorar o seu quadro.

  • Hidratação

Outra forma de utilizar esse óleo é misturando-o em alguma máscara de sua preferência para potencializar os efeitos da hidratação e nutrição dos fios.

Para isso você utiliza a proporção de 1 para 2, ou seja, se colocar duas colheres de creme utilize 1 colher de óleo e coco. Neste caso, você pode usar essa dica em toda hidratação do seu cronograma.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.