Confira dicas para fazer uma pizza perfeita igual a da pizzaria

O molho caseiro, a massa e a montagem podem fazer toda diferença na sua pizza.

Na maioria das vezes, recorremos ao delivery para comer uma pizza com os amigos e familiares. Porém, esse pode se tornar um momento ainda melhor se você decidir se aventurar na cozinha junto com eles. Massa e molho de tomate caseiro podem fazer toda diferença. Sabendo disso, separamos tudo o que você precisa saber para preparar uma pizza perfeita, igual a da pizzaria.

Leia mais: Conheça os 5 melhores alimentos ricos em ferro para a sua dieta

A massa

Preparar a massa da sua pizza em casa é mais fácil do que você imagina. Existem várias opções gostosas, com poucos ingredientes e passos. Porém, independente da sua escolha, é necessário sovar bem a massa. Apesar dessa ser uma etapa mais trabalhosa, é importante para deixar a massa lisinha, grande e fácil de manipular. Caso você tenha uma batedeira, utilize o gancho para sovar a massa, e assim ganhar tempo e poupar os braços.

Além disso, é importante esperar o período de fermentação. Qualquer receita de pizza pede que a massa descanse por um tempo. No geral, é só enrolar a massa em uma bola, colocar em uma tigela, cobrir com um pano e esperar pelo menos meia hora até que o fermento faça efeito. É importante fazer isso, pois é nessa fase que a massa cresce, ficando levinha e gostosa.

O molho de tomate

O molho de tomate garante mais sabor e umidade para a pizza, além de deixá-la visualmente mais atrativa. Assim, dê preferência sempre ao molho de tomate mais consistente e encorpado, pois se ele for muito aguado, a massa ficará mole. Além disso, escolha bem os ingredientes que você vai usar, selecionando os tomates mais maduros, vermelhos e firmes.

Por fim, é importante escolher a panela certa, afinal, as receitas que levam ingredientes ácidos devem ser preparadas em recipientes feitos de materiais não reativos ao cozimento. Logo, é indicado escolher panelas feitas com aço inoxidável, vidro, argila ou as revestidas de esmalte metal.

A montagem da pizza

É importante colocar os ingredientes mais delicados embaixo e os que precisam dourar e cozinhar por mais tempo em cima. Assim, se você for fazer uma pizza com ervas como orégano ou manjericão, deixe para colocá-las assim que a pizza sair do forno. A última dica é: respeite o tempo de pré-aquecimento. Isso é importante pois o forno doméstico não esquenta tanto quanto o forno da pizzaria, então é necessário pré-aquecer por pelo menos 30 minutos em temperatura alta.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.