Aprenda, em um passo a passo simples, como proteger suas conversas no WhatsApp
O WhatsApp lançou uma atualização que permite proteger a privacidade das conversas, incluindo a possibilidade de ocultar um chat da tela inicial e silenciar notificações. Veja!
Em um mundo no qual a troca de mensagens se tornou uma parte essencial de nossas vidas, proteger as conversas no WhatsApp é uma medida importante para garantir nossa privacidade e a segurança de dados.
Felizmente, o aplicativo verdinho lançou recentemente um recurso que possibilita aos usuários criar conversas protegidas com senha ou biometria, fornecendo uma camada extra de proteção.
Com isso, é possível ocultar um chat da tela inicial do WhatsApp e transferi-lo para uma pasta segura. A conversa protegida também terá suas notificações ocultadas automaticamente, assim as mensagens privadas ficam restritas ao dono do número.
(Imagem: Divulgação)
E o melhor ainda está por vir! O WhatsApp anunciou que, em breve, será possível definir uma senha exclusiva ou usar a biometria, como impressão digital ou reconhecimento facial, para cada chat individual.
Isso significa que você terá um controle ainda maior sobre a segurança das suas conversas.
Como proteger as mensagens do WhatsApp?
Se você está interessado em proteger suas conversas presentes no aplicativo, siga os simples passos abaixo:
-
Passo 1: abra o WhatsApp e encontre o contato ou grupo que deseja proteger;
-
Passo 2: toque em “Ver contato” e selecione a opção de “conversas ocultas” (ou “chat lock”);
-
Passo 3: agora, escolha o tipo de bloqueio que prefere utilizar — com biometria ou senha;
-
Passo 4: confirme a proteção digitando aplicando a senha ou a biometria;
-
Passo 5: pronto! Para visualizar a conversa protegida, basta arrastar para baixo na tela principal do WhatsApp e inserir a senha ou usar a biometria.
Com esses passos, é possível garantir que suas conversas mais sensíveis permaneçam confidenciais e inacessíveis a olhos indesejados.
Aproveite tal ferramenta para restringir as suas conversas importantes e ter mais tranquilidade ao utilizar o WhatsApp.
Lembre-se sempre de escolher uma senha forte. Caso opte pela biometria, mantenha as impressões digitais ou reconhecimento facial atualizados.
Dessa forma, você estará bem preparado para enfrentar os desafios da comunicação digital de maneira segura.
Comentários estão fechados.