Aprenda a descobrir quando alguém tenta desbloquear seu celular

Confira dicas fáceis e práticas para Android e iOS.

Os celulares contam cada vez mais com ferramentas que melhoram a sua segurança, como senhas, biometria e reconhecimento facial. Todas essas tecnologias têm o objetivo de evitar que as informações salvas nos aparelhos sejam utilizadas de má fé. Ainda assim, é comum que algumas pessoas consigam acessar celulares de terceiros por meio de programas e aplicativos.

Para te ajudar a evitar este problema, confira como é possível descobrir quando alguém tenta invadir o seu celular com dicas simples. Quer saber mais? Então, continue a leitura deste texto na íntegra.

Veja também: Como bloquear spam no iPhone? saiba como se livrar disso!

Como aumentar a segurança do seu Android?

Se você possui um aparelho com o sistema Android, é possível fazer o download de alguns aplicativos que informam quando alguém tenta desbloquear seu celular. Veja abaixo alguns exemplos:

ThirEye

Assim como o nome (“terceiro olho”, em português) indica, esse aplicativo funciona como uma forma bem direta de descobrir se alguém tentou utilizar seu telefone sem permissão. O ThirEye funciona de duas formas:

  • Alerta toda vez que o aparelho é desbloqueado; e
  • Tira foto de quem tentou desbloquear o celular e errou a senha.

Não toque no meu celular!

Esse aplicativo é para aqueles que realmente não querem que o telefone seja tocado. Com ele, o dono pode ativar um alarme que soa caso alguém toque nos botões ou retire o aparelho do carregador. O som só para quando o celular é desbloqueado e o alarme é desativado.

E para o sistema iOS?

Como o sistema iOS apresenta algumas restrições quanto aos aplicativos que podem ser baixados, existe uma forma simples de proteger o seu iPhone de intrusos.

A própria configuração desse aparelho permite que o dono ative uma ferramenta que apaga todos os dados do telefone quando a senha é errada 10 vezes. Isso é super importante em caso de roubo, uma vez que os criminosos podem tentar invadir o aparelho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.