Bolinho de abóbora cabotiá na Airfryer é saboroso e saudável: Saiba como preparar

Inclua esse lanche delicioso na sua rotina.

Essa receita de bolinho de abóbora cabotiá na Airfryer é ótima para todo mundo, pois não possui ingredientes de origem animal, então pode ser consumida por veganos. Pessoas celíacas também podem se deliciar com ela, uma vez que não tem glúten e, além disso, não é um bolinho muito calórico, portanto é um aliado das dietas.

Leia mais: Salada de repolho: aprenda como preparar de forma rápida e prática

Bolinho de abóbora na Airfryer

O preparo dos bolinhos leva em torno de uma hora e rende cerca de 10 unidades. Você vai precisar apenas cozinhar, refogar e, finalmente, levar os bolinhos para assar na Airfryer. Continue lendo e confira como é uma receita simples de ser feita.

Ingredientes

  • ½ abóbora cabotiá (média)
  • 2 dentes de alho picados
  • 8 floretes de brócolis
  • 4 unidades de palmito (em conserva)
  • ½ pimenta dedo-de-moça picada
  • Tomilho a gosto
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Em princípio, corte a abóbora em pedaços médios e leve para cozinhar na água em fogo médio por 10 a 15 minutos. Utilize um garfo para verificar se está no ponto da seguinte maneira: se o garfo perfurar a abóbora com facilidade, é porque está cozida.
  2. Após cozinhar a abóbora, retire os pedaços da panela e aproveite a mesma água para cozinhar os floretes de brócolis. Cozinhe por cinco minutos e depois coloque-os em uma panela com água gelada para dar um choque térmico e interromper o cozimento.
  3. Posteriormente, aqueça uma frigideira em fogo médio, acrescente o azeite de oliva e coloque o alho, o tomilho e a pimenta para refogar por uns dois minutos. Quando o alho estiver bem douradinho você já pode desligar.
  4. Logo depois, pegue um recipiente de tamanho suficiente para todos os ingredientes e coloque-os. Acrescente também o sal e misture bem para formar a massa do bolinho. Desse modo, quando a mistura adquirir aparência de um purê rústico é o momento de modelar os bolinhos e colocar para assar.
  5. Por fim, faça bolinhas de tamanhos iguais. Você pode usar uma colher como medida no intuito de padronizar o tamanho. Depois coloque na Airfryer por 10 minutos a 200° C, então abra o eletrodoméstico, vire os bolinhos e deixe assar por mais 10 minutos.

Enfim, aguarde esfriar antes de consumir. Enquanto isso, prepare um molhinho da sua preferência e se delicie com essa receita maravilhosa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More