Salada de repolho: aprenda como preparar de forma rápida e prática

Essa receita demanda ingredientes fáceis de achar e bem acessíveis, além de ter um rápido preparo. Veja mais!

Com a chegada do início do ano e o aumento das temperaturas, nada melhor do que uma boa salada para refrescar as refeições diárias. Além de ser leve e saboroso, o repolho é um vegetal que pode ser servido de diversas formas. Assim, é possível consumi-lo todos os dias sem repetir receitas. Portanto, confira a seguir como fazer uma salada de repolho. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Cheesecake com apenas 3 ingredientes: Receita fácil e deliciosa!

Para aqueles que estão de dieta, esse vegetal pode ser um ótimo aliado no processo de emagrecimento, uma vez que a quantidade de calorias presente nas folhas é bem pequena, além de ser um alimento rico em fibras e em vitamina E. Então, se você busca uma rotina mais saudável, acrescentar o repolho em seu cardápio pode ser um ótimo estímulo.

Dito isso, agora é hora de aprender a deliciosa receita de salada de repolho e aproveitar os benefícios que esse vegetal pode proporcionar ao seu organismo. Confira!

Preparando sua salada de repolho

Para montar uma linda e saborosa salada de repolho, você irá precisar de:

Ingredientes

  • Um chuchu cru ralado;
  • Repolho;
  • Tomate;
  • Cenoura;
  • Pimentão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto (caso queira);
  • Azeite;
  • Limão ou vinagre;
  • Cebola a gosto;
  • Azeitonas a gosto.

Modo de preparo

Para preparar sua salada, comece partindo o repolho ao meio para facilitar na hora de fatiá-lo. Isso porque esse vegetal possui folhas com espessuras desuniformes, ou seja, uma pode ser mais grossa que a outra. Desse modo, tente fatiar o repolho o mais fino possível com o auxílio de uma faca de fio ou com um fatiador de cozinha. Nesse sentido, retire o miolo do vegetal e gire-o enquanto faz o processo de corte das folhas.

Logo em seguida, separe uma vasilha e coloque todo o repolho fatiado. Depois, acrescente o sal e a pimenta-do-reino, se desejar. Continue mexendo e adicionando os demais temperos a seu gosto. Quando sentir que a mistura está homogênea, reserve.

Após esse processo, corte o pimentão em tirinhas e depois acrescente-o na salada. Corte também as azeitonas verticalmente, retirando os caroços, se houver. Em seguida, corte uma cebola em cubos, rale o chuchu e acrescente tudo à vasilha.

Pronto! Você também pode salpicar uma cenoura ralada sobre a salada ou acrescentar maionese como molho para sua salada.

Se você gostou desse conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More