Rápido e prático: saiba como fazer bolo de fubá de frigideira

Aprenda essa receita deliciosa de bolo de fubá que leva menos de 10 minutos para ficar pronto e é super prática.

Aquele bolinho no café da tarde conquista o coração de qualquer brasileiro, não é mesmo? Assim, com o bolo de fubá não seria diferente. Portanto, confira neste artigo uma receita de bolo de fubá de frigideira que é super fácil e prática. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Danoninho caseiro: Confira o passo a passo dessa receita cremosa!

Como preparar um bolo de fubá de frigideira?

Saiba de todos os ingredientes necessários para fazer essa receita:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de fubá
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 5 colheres de sopa de leite
  • Cravo, canela, erva doce a gosto
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos (pode ser fino ou grosso)
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Para fazer essa receita é muito simples. Primeiro, misture todos os ingredientes em um recipiente. Em seguida, despeje a mistura em uma frigideira untada. Logo depois, deixe no fogo baixo para médio, tampado, por dois minutos. Agora, vire e deixe mais 2 minutos. Após isso, pode polvilhar açúcar e canela por cima, se preferir, e depois é só aproveitar!

Curiosidades

O bolo de fubá é, sem dúvidas, uma das comidas mais tradicionais da nossa culinária, e também uma das mais deliciosas. Além disso, possui uma receita simples, fácil e cheia de variações, unindo diversas possibilidades. Assim, pode ser servido de forma cremosa, com goiabada ou clássico, e de todas as formas esse bolo é delicioso!

Ademais, uma das características mais marcantes deste bolo é a sua falta de cobertura. Por ser uma receita típica do interior, a única cobertura que geralmente se vê são as de açúcar ou as de coco ralado por cima.

Muitos afirmam que este bolo fica ainda mais delicioso quando está quentinho e tem manteiga por cima, outros dizem que o café é indispensável nesse momento. Porém, o fato importante é que, sem dúvidas, esse bolo delicioso faz parte da nossa cultura e não irá se perder nunca.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.