Danoninho caseiro: Confira o passo a passo dessa receita cremosa!

Veja como fazer Danoninho em casa para crianças ou adultos aproveitarem esta receita!

O Danoninho é uma marca de iogurte muito popular no mercado brasileiro e possui um sabor inconfundível, que agrada o paladar de crianças e adultos. Mas você sabia que é possível preparar um Danoninho caseiro? Então, acompanhe a leitura deste artigo e confira o passo a passo para fazer essa receita cremosa!

Leia mais: Aprenda a fazer um delicioso mousse usando iogurte e geleia de morango

Passo a passo para preparar Danoninho caseiro

Preparar Danoninho em casa é bem simples e relembra momentos de infância, por conta daquele sabor tão especial. Além disso, o Danoninho caseiro consegue ser muito semelhante ao produto industrializado.

A receita caseira é muito versátil e pode ser consumida em lanches, com frutas ou para acompanhar outras refeições. O grau de dificuldade para preparar o Danoninho caseiro é fácil, pois você basicamente irá precisar de um liquidificador e um recipiente para armazená-lo.

Assim, o tempo total da preparação é somente de 10 minutos e não produz bagunça na cozinha. O rendimento da receita deste artigo é de quatro porções, mas se você desejar uma quantidade maior, basta aumentar todos os ingredientes de forma proporcional. Confira os itens necessários e o modo de preparo a seguir.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes:

  • 1 lata ou caixa de leite condensado;
  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • 2 potes de iogurte natural de 170 gramas;
  • 1 pacote de suco de morango em pó.

Modo de preparo:

Primeiramente, pegue o liquidificador e acrescente todos os ingredientes do Danoninho caseiro. Ligue o aparelho e bata por alguns minutos, até que a mistura se torne uma pasta de consistência cremosa.

Em seguida, despeje o conteúdo do liquidificador em um recipiente fundo ou em taças individuais. Depois, leve para a geladeira e deixe esfriar por aproximadamente três horas. Quando o Danoninho caseiro estiver firme, retire da geladeira e sirva! Por fim, uma dica para deixar a receita mais apresentável e saborosa é colocar morangos picados no iogurte.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a outras receitas semelhantes, materiais, curiosidades e notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More