Aprenda como fazer um bolo de fubá cremoso ideal para lanches de fim de tarde

Além de delicioso, também é simples e prático de preparar. Veja mais!

Um verdadeiro clássico na casa de nossas avós, a versão cremosa do bolo de fubá tem aquele toque de sobremesa no café da tarde. Isso porque, depois de assado, ele fica com aquela mistura de texturas, sendo a parte de fora sequinha e crocante e a parte de dentro cremosa e deliciosa. Portanto, aprenda agora como fazer essa inesquecível receita de bolo de fubá cremoso e desfrute dessa maravilha!

Leia mais: Receita de arroz doce com laranja: veja o passo a passo!

Como fazer bolo de fubá cremoso de maneira simples e prática

Muito fácil de preparar, o bolo de fubá cremoso leva apenas 40 minutinhos para ficar pronto. Além disso, ele rende até 30 porções e fica delicioso. Portanto, confira agora os ingredientes necessários:

Ingredientes

  • 4 xícaras de chá de leite líquido;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado;
  • 1 e meia xícara de chá de fubá;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

  1. Para começar a preparar seu bolo de fubá cremoso, pegue um liquidificador e nele bata o leite, os ovos, o açúcar, a manteiga e o queijo parmesão ralado.
  2. Após esse processo, acrescente o fubá, a farinha de trigo e o fermento em pó à mistura e bata até ficar homogêneo.
  3. Depois que notar que a massa está lisinha, separe uma forma retangular (20 cm x 30 cm), unte-a com manteiga e polvilhe com fubá. Derrame a mistura e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos.
  4. Passado esse tempo, retire o bolo já pronto do forno e desfrute dessa deliciosa receita, perfeita para ser consumida junto com um cafezinho nos fins de tarde. Aproveite!

Dica para um bolo de fubá cremoso perfeito

Se preferir consumi-lo como sobremesa, você pode preparar o seu bolo no dia anterior e mantê-lo na geladeira até o momento de servir. Neste caso, ele pode ser guardado em refrigeração por até cinco dias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More