Argentino Messi é eleito o melhor do mundo pela 7ª vez
Além de Messi, o goleiro Emiliano Martínez, o técnico Lionel Scaloni e toda a torcida argentina tiveram destaque na premiação.
Lionel Messi é um jogador de futebol argentino e foi o vencedor do The Best em 2023. O atleta foi eleito melhor do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) pela sétima vez. Com 35 anos, foi campeão da Copa do Mundo do Catar no fim do ano passado e consagrou de vez o seu legado no futebol.
Além de Messi, o goleiro Emiliano Martínez, o técnico Lionel Scaloni e toda a torcida argentina tiveram destaque na premiação.
Ao longo de sua carreira, Messi conquistou títulos e prêmios, incluindo dez títulos do Campeonato Espanhol, sete Copas do Rei, quatro Ligas dos Campeões da UEFA, sete prêmios Bola de Ouro (que é o prêmio de melhor jogador do mundo) e muitos outros. O jogador é conhecido por sua habilidade com a bola, velocidade, precisão nos passes e finalizações, e sua capacidade de criar jogos incríveis em campo. Ele também é muito apreciado por sua ética de trabalho e humildade, sendo considerado um exemplo para outros jogadores em todo o mundo.
Em 2021, Messi deixou o Barcelona para se juntar ao time francês Paris Saint-Germain, continuando sua carreira de sucesso no futebol.
Confira a lista com todos os vencedores do The Best 2023
- Melhor jogador: Lionel Messi (Argentina/PSG)
- Melhor jogadora: Alexia Putellas (Espanha/Barcelona)
- Melhor goleira: Mary Earps (Inglaterra/Manchester United)
- Melhor goleiro: Emiliano Martínez (Argentina/Aston Villa)
- Prêmio Puskás: Marcin Oleksy (Polônia/Warta Poznan)
- Melhor treinadora: Sarina Wiegman (Holanda/Seleção da Inglaterra)
- Melhor treinador: Lionel Scaloni (Argentina/Seleção da Argentina)
- Prêmio Fair Play: Luka Lochoshvili (Geórgia/Cremonese)
- Prêmio da torcida: Torcedores da Argentina
- Seleção feminina da Fifpro: Christiane Endler; Lucy Bronze, Maria Leon, Leah Willianson e Wendy Renard; Alexia Putellas, Keira Walsh e Oberdorf; Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead.
- Seleção masculina da Fifpro: Courtois; Hakimi, João Cancelo e Van Dijk; Casemiro, Luka Modric e De Bruyne; Lionel Messi, Kylian Mbappé, Benzema e Haaland.
Comentários estão fechados.