Arruda: Saiba como cultivá-la e os seus benefícios

Veja quais são os benefícios e aprenda como cultivar arruda em casa de forma fácil. Clique aqui e saiba todos os passos necessários

Devido algumas crenças, a arruda é uma das plantas mais conhecidas para quem quer combater o mau olhado. Mas seus benefícios vão muito além disso. Sendo assim, nesse post vamos mostrar as características da arruda, os benefícios e ainda como plantá-la.

Confira mais sobre como cultivar arruda!

Características da Arruda

Primeiramente, a arruda é de tipo subarbusto que é cultivada em jardins ao redor do mundo. Pois, suas folhas chamam atenção devido ao seu aroma forte. A planta pode atingir uma altura de 1 metro, apresentando haste lenhosa e sua ramificação até a base.

As suas folhas têm um forte tom esverdeado e podem alternar em pecioladas, carnudas e glaucas. As folhas chegam a medir 15 centímetros.

A arruda e seus benefícios

A arruda possui grandes propriedades analgésicas, calmantes, cicatrizantes, anti-inflamatória, anti reumática e podendo ser utilizada tratamento de diversas doenças como por exemplo:

  • Varizes;
  • Dores reumáticas;
  • Dor de cabeça;
  • Úlceras;
  • Cistos;
  • Cólicas menstruais;
  • Excesso de gases;
  • Alterações no ciclo menstrual, como amenorreia ou menorragia;
  • Dor de estômago.

A arruda em sua propriedade pode ser encontrar vitamina C que é um ótimo agente para melhorar a imunidade.

Como cultiva arruda

Por fim, a arruda tende a ter um bom aproveitamento em climas mais frios, crescendo bem em temperaturas entre 4° C e 30° C graus. Mas não se preocupe, a arruda consegue se adaptar muito bem a climas mais quentes, só precisará tomar mais cuidado em seu tratamento.

Cultiva-se a planta em diversos tipos de solo, mas o seu solo preferido para crescimento é o calcário. A forma de tratamento da planta vai ser importante para saber o quanto se deve regar-la, então se o desenvolvimento da arruda for positivo, a rega pode ser espaçada.

A arruda pode ser plantada em formas de semente, divisão de planta ou estaquia. A profundidade do solo tem que ser no mínimo 0,5 cm.

Vale ressaltar que a arruda pode ser uma planta tóxica para a pele, então aconselha-se plantar em local onde não se tenha muito acesso. Necessário usar luvas para manuseio da plantação.

Então, agora que você já sabe como cultivar arruda, comece a separar os matérias necessários e começar seu cultivo.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Aprenda como fazer mudas de orquídeas de maneira fácil

você pode gostar também

Comentários estão fechados.