Arruda: Saiba como cultivá-la e os seus benefícios

Veja quais são os benefícios e aprenda como cultivar arruda em casa de forma fácil. Clique aqui e saiba todos os passos necessários

Devido algumas crenças, a arruda é uma das plantas mais conhecidas para quem quer combater o mau olhado. Mas seus benefícios vão muito além disso. Sendo assim, nesse post vamos mostrar as características da arruda, os benefícios e ainda como plantá-la.

Confira mais sobre como cultivar arruda!

Características da Arruda

Primeiramente, a arruda é de tipo subarbusto que é cultivada em jardins ao redor do mundo. Pois, suas folhas chamam atenção devido ao seu aroma forte. A planta pode atingir uma altura de 1 metro, apresentando haste lenhosa e sua ramificação até a base.

As suas folhas têm um forte tom esverdeado e podem alternar em pecioladas, carnudas e glaucas. As folhas chegam a medir 15 centímetros.

A arruda e seus benefícios

A arruda possui grandes propriedades analgésicas, calmantes, cicatrizantes, anti-inflamatória, anti reumática e podendo ser utilizada tratamento de diversas doenças como por exemplo:

  • Varizes;
  • Dores reumáticas;
  • Dor de cabeça;
  • Úlceras;
  • Cistos;
  • Cólicas menstruais;
  • Excesso de gases;
  • Alterações no ciclo menstrual, como amenorreia ou menorragia;
  • Dor de estômago.

A arruda em sua propriedade pode ser encontrar vitamina C que é um ótimo agente para melhorar a imunidade.

Como cultiva arruda

Por fim, a arruda tende a ter um bom aproveitamento em climas mais frios, crescendo bem em temperaturas entre 4° C e 30° C graus. Mas não se preocupe, a arruda consegue se adaptar muito bem a climas mais quentes, só precisará tomar mais cuidado em seu tratamento.

Cultiva-se a planta em diversos tipos de solo, mas o seu solo preferido para crescimento é o calcário. A forma de tratamento da planta vai ser importante para saber o quanto se deve regar-la, então se o desenvolvimento da arruda for positivo, a rega pode ser espaçada.

A arruda pode ser plantada em formas de semente, divisão de planta ou estaquia. A profundidade do solo tem que ser no mínimo 0,5 cm.

Vale ressaltar que a arruda pode ser uma planta tóxica para a pele, então aconselha-se plantar em local onde não se tenha muito acesso. Necessário usar luvas para manuseio da plantação.

Então, agora que você já sabe como cultivar arruda, comece a separar os matérias necessários e começar seu cultivo.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Aprenda como fazer mudas de orquídeas de maneira fácil

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More