Artistas Que Morreram Durante Gravações de Filmes ou Novelas

A morte é inevitável, e infelizmente, ela pode acontecer com atores e atrizes no auge de suas carreiras, enquanto gravam obras célebres. Nesse momento, os produtores e diretores devem usar a criatividade para dar continuidade a produção.

Sem dúvidas, a morte de um ator ou uma atriz gera comoção e impacto. Mas e quando esses profissionais estavam atuando em alguma obra? O que fazer com o enredo da produção? Além de deixar o elenco em choque, a perda, coloca os diretores e produtores em apuros.

Infelizmente, muitos personagens imprescindíveis, acabaram sendo substituídos ou simplesmente desapareceram da trama devido a tragédia.

Dentro disso, relembraremos os artistas que morreram no decorrer das novelas em que atuavam, seja brasileiros ou de outros países.

1 Luiz Carlos Tourinho

Luiz Carlos Tourinho

Enquanto vivia Nezinho em Desejo Proibido, o ator, morreu vítima de um aneurisma cerebral no dia 21 de janeiro de 2008. O personagem desapareceu.

2 Domingos Montagner

Domingos Montagner

O protagonista de Velho Chico morreu no dia 15 de setembro de 2016, aos 54 anos, ao mergulhar no município de Canindé, no intervalo das gravações da novela, em Sergipe, no leito do rio São Francisco. Domingos teria ido tomar um banho no rio após o almoço e não mais voltou.

3 Umberto Magnani

Umberto Magnani

A novela “Velho Chico” infelizmente, teve outra perda. Dessa vez, Umberto Magnani. Aos 75 anos, ele sofreu um acidente vascular encefálico, após passar mal enquanto se preparava para gravar cenas do folhetim. Seu personagem, Padre Romão, foi substituído pelo ator Carlos Vereza.

4 Daniela Perez

Daniela Perez

Uma das maiores tragédias da história da teledramaturgia nacional aconteceu em 28 de dezembro de 1992. Daniela Perez, filha da autora Glória Perez, foi morta pelo ator Guilherme de Pádua, também ator e seu colega de elenco, e por sua esposa na época, Paula Thomaz.

A atriz que interpretava Yasmin, deixou sua personagem com uma viagem de estudos como justificativa do sumiço da mesma. O personagem Bira, interpretado por Guilherme de Pádua, simplesmente deixou de existir.

5 Jardel Filho

Jardel Filho

Jardel Filho, que vivia o mecânico Heitor, um dos principais personagens de Sol de Verão morreu no dia 19 de fevereiro de 1983, quando faltavam 17 capítulos para o desfecho da trama, que, em virtude disso, foi antecipado. A morte do ator comoveu o Brasil e assim, uma bela homenagem foi feita por Gianfrancesco Guarnieri.

6 Paul Walker

Paul Walker

Uma das tragédias mais repercutidas foi de uma das grandes estrelas de “Velozes e Furiosos”, Paul Walker morreu no final de 2013, aos 40 anos, enquanto as filmagens do sétimo longa da franquia ainda estavam pela metade. Walker sofreu um acidente de carro, devido a falhas mecânicas no veículo.

Ficaram com seus irmãos Cody e Caleb Walker a responsabilidade de finalizar as cenas incompletas.

7 Bruce Lee

Bruce Lee

Enquanto gravava os longas “Operação Dragão” e “Jogo da Morte, o ator Bruce Lee morreu devido a um edema cerebral causado por uma reação alérgica de um remédio composto por analgésico e relaxante muscular.

Para dar continuidade a obra, os produtores utilizaram sósias e material de arquivo para terminar os filmes.

8 Cory Monteith

Cory Monteith


No mesmo momento em que Cory vivia o adolescente Finn Hudson no seriado musical Glee, consolidando seu auge de carreira o ator canadense foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá, depois de consumir heroína e álcool. A obra foi lançada logo após a sua morte.

9 Heath Ledger

Heath Ledger


Na época do ocorrido, o ator tinha acabado de interpretar o Coringa no em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, 2008. Mal saiu de um filme e engatou em outro: enquanto gravava as filmagens de “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”, Ledger morreu devido a uma intoxicação por remédios.

Nesse período, não haviam gravações de nem um terço do filme. A solução encontrada foi mudar o roteiro do longa. O personagem de Ledger mudava de identidade várias vezes. Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law foram responsáveis por alternarem o papel.

10  River Phoenix

 River Phoenix

River Phoenix tinha uma carreira promissora que foi interrompida por uma overdose de drogas, em 31 de outubro de 1993. Isso ocorreu enquanto participava do filme Dark Blood, o qual foi interrompido e assim ficou por longos 20 anos.

Para evitar que o material fosse perdido, o diretor George Sluizer conseguiu financiamento para enfim concluí-lo. O resultado foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo 2013, com uma narração do diretor em cima de imagens congeladas nos trechos que não foram rodados, lendo o que estava previsto no roteiro.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More