As 4 espécies de aves mais RARAS do mundo

Ver esses animais é o sonho de todo observador de aves!

Aves são um dos bichos mais queridos pelos amantes de animais. Afinal, esses seres são muito diversos, apresentando uma variedade de espécies que estão entre as mais inteligentes do planeta, como os corvos, aos mais bonitos, como as araras. Além disso, algumas delas são muito populares por conta de sua raridade. Conheça neste artigo quais são elas.

Leia mais: Qual o animal mais raro do mundo?

Veja as espécies!

  • Coruja da floresta

Muito bonita, essa coruja é natural da parte central da Índia. A espécie é tão rara que até os anos 1800, só haviam sido coletadas sete espécimes da simpática ave marrom.

Apenas 25 anos atrás, em 1977 é que ela foi redescoberta, mas especialistas apontam para uma estimativa de apenas 250 indivíduos em sua população total.

  • Gavião-pato

O gavião-pato é uma das espécies queridinhas por biólogos e cientistas do mundo todo. Esse animal possui penas brancas, com asas cinza-escuras e um bico amarelado.

Encontrado em quase toda extensão da América Latina, sua área de distribuição é relativamente pequena, o que a torna uma ave muito rara. Inclusive, uma das suas características mais fascinantes é a de atingir altitudes bem altas na busca por suas presas.

  • Íbis-do-japão

Essa é uma das aves mais bonitas e exóticas desta lista. De tamanho médio, era bastante comum na Rússia, Japão e China, mas acabou entrando em risco de extinção por intervenção do homem. Hoje em dia, estima-se que existam apenas 250 desses animais vivos, nos quais o governo chinês investe pesado para sua conservação e aumento da população.

  • Tiê-sangue

Nativo de terras brasileiras, esse é um pássaro símbolo da fauna da Mata Atlântica. Afinal, presente em 17 estados, é um dos maiores representantes do nosso bioma. Por ter uma plumagem vermelha e chamativa e ser bem pequeno, chama a bastante atenção, mas é necessário equipamento específico para avistá-lo.

Por conta disso, observadores de aves as têm como uma das favoritas, especialmente por andarem em dupla e esbanjarem beleza.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More