Até jabuticaba! 10 alimentos brasileiros estão entre os melhores do mundo

Confira quais são os alimentos e as bebidas da cozinha brasileira que conquistaram o mundo inteiro. Veja o resultado do ranking do site TesteAtlas.

A culinária brasileira é reconhecida mundialmente por sua diversidade e riqueza de sabores. Frutas tropicais, raízes exóticas, queijos artesanais e proteínas de mar e terra são alguns dos ingredientes que compõem a gastronomia brasileira, que foi eleita a melhor do mundo em 2019 pelo World’s 50 Best Restaurants.

Veja também: América Latina tem só uma representante na lista das 10 cidades mais baratas para se viver

Um ranking divulgado pelo site TasteAtlas, especializado em gastronomia, reforça a importância da culinária brasileira no cenário internacional. O ranking, que considera avaliações de usuários de todo o mundo, elegeu os 10 melhores alimentos e drinks do Brasil.

Culinária brasileira em destaque: Frutas e raízes

A jabuticaba, fruta nativa do Sudeste do Brasil, ficou em primeiro lugar no ranking. A fruta, que tem sabor doce e ácido, é rica em antioxidantes, cálcio, potássio, ferro, fósforo e vitaminas C e E.

O açaí, fruta originária da Amazônia, ficou em segundo lugar. A fruta, que tem sabor adocicado e cremoso, é rica em fibras, vitaminas e minerais.

A mandioca, raiz tuberosa originária da América do Sul, ficou em terceiro lugar. A raiz pode ser consumida de diversas maneiras, como cozida, assada, frita ou fermentada.

Queijos da cultura brasileira

O queijo da Canastra, produzido na região da Serra da Canastra, em Minas Gerais, ficou em quarto lugar. Acompanhado de uma textura única e sabor característico, é considerado uma iguaria brasileira.

Em seguida, o queijo Minas, também produzido em Minas Gerais, ficou em quinto lugar. O queijo, que é versátil e pode ser usado em diversas preparações culinárias, é um dos mais populares do Brasil.

O queijo de coalho, produzido em várias regiões do Brasil, ficou em sétimo lugar. Com uma textura firme e sabor suave, é um prato muito comum no tradicional churrasco brasileiro.

Proteínas no ranking

O aratú, tipo de caranguejo encontrado em regiões costeiras do Brasil, ficou em nono lugar. A carne do caranguejo é apreciada por seu sabor característico.

O camarão da Costa Negra, cultivado em cativeiro no Ceará, ficou em décimo lugar. O camarão, que tem alto teor de proteína e sabor adocicado, é um produto totalmente natural.

O ranking do TasteAtlas é um reconhecimento importante da culinária brasileira, que é rica em sabores e ingredientes únicos. A gastronomia brasileira é uma das mais variadas e criativas do mundo, e é um convite para explorar novos sabores e experiências.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.