3 atitudes tóxicas para você identificar em um relacionamento

É importante ter respeito para manter uma relação. Veja quais atitudes tóxicas você deve ficar atento.

Uma relação boa e saudável entre duas pessoas precisa ser baseada em respeito, lealdade e amor, sem necessariamente importar o tempo que estejam juntas. Em alguns casos, o amor e o medo de perder o outro é tão grande que pode nos tornar incapazes de enxergar que a relação está tóxica e que seira melhor que acabasse, para evitar um sofrimento maior no futuro. Assim, confira agora atitudes tóxicas para você identificar em um relacionamento e esteja atento aos sinais.

Leia mais: Manter-se afastado por um tempo pode ajudar a manter relacionamentos

O que é um relacionamento tóxico?

De acordo com Dr. Lillian Glass, especialista em comunicação e psicologia, e criadora do termo “pessoas tóxicas”, relações tóxicas são: qualquer relação entre pessoas que não se apoiam, onde existe conflito e tentam se destruir, existe competição e desrespeito.

Sabemos que nenhum relacionamento é perfeito, e que todos os relacionamentos experimentam discussões, altos e baixos. No entanto, um relacionamento tóxico é aquele em que os maus momentos acontecem em frequência muito maior que os felizes.

3 atitudes tóxicas para você identificar

  • Colocar outras pessoas no meio da briga

Quando casais têm amigos em comum, dificilmente os amigos não têm alguma opinião para dar quando ficam sabendo de uma briga, ainda mais sem misturar as emoções que se seguem e sem abalar a neutralidade da amizade.

Se dividir um problema em dois já é difícil de resolver, imagine ter que coordenar com pessoas alheias à relação. Portanto, entenda as possíveis consequências antes de envolver outras pessoas em sua situação.

  • Manipular o outro e tentar controlar seus movimentos

Essa é uma característica que muitas vezes as pessoas não percebem, mas se você precisa entregar um relatório sempre que sai, ou então, ficar mandando mensagem de 5 em 5 minutos para dizer que está bem, informar o que está fazendo ou com quem está, esses são indicativos, atitudes, que constituem relacionamento tóxico.

Quando um dos dois insiste em manipular o outro, causando sentimentos de culpa ou inferioridade, é perceptível o mal que isso faz. Além disso, quando isso se torna insuportável, é melhor, para ambos, que o relacionamento acabe.

  • Indelicadeza com as palavras

Às vezes, um relacionamento tóxico é marcado por agressões físicas, mas em outros casos há palavras que ferem tanto quanto. Quando seu parceiro grita com você, faz comparações ofensivas ou insiste que outra pessoa é melhor, esses são sinais claros de que o relacionamento é abusivo e não deve ser vivido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.