Atividades de alfabetização inéditas

Criamos uma lista inédita de atividades para professores que estão em busca de material de apoio para os alunos da alfabetização. Confira!

0

Atualmente, em meio a divergências entre o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE), a alfabetização das crianças é feita do primeiro até o terceiro ano do ensino fundamental. Ou seja, entre os seis e oito anos de idade.

Ainda que as primeiras apresentações do tema ocorram desde a educação infantil, é na primeira série do ensino fundamental que será feito, de fato, um trabalho mais profundo para concretizar a alfabetização dos alunos. Exigindo, portanto, maior disponibilidade de atividades e exercícios, tanto em sala de aula, quanto em casa.

Nessa fase, os professores são desafiados diariamente, principalmente no que diz respeito à prender atenção dos estudantes. A principal busca é pelo entusiasmo na hora de aprender. Dessa forma, são maiores as chances de que o aprendizado aconteça de maneira eficaz.

É necessário levar em consideração, principalmente, que a alfabetização é uma das bases de todo o processo educacional, onde é preciso prezar o que veio antes e preparar para o que vem em seguida. Uma pessoa que não consegue fixar esses conhecimentos de maneira satisfatória, certamente terá mais dificuldades ao longo da vida acadêmica.

Para os educadores que estão em busca de atividades pedagógicas com este conteúdo, criamos uma lista de atividades de alfabetização inéditas. Elas estão disponíveis logo a seguir e podem ser facilmente impressas e usadas em sala de aula, ou como tarefa para casa.

Confira também: Atividades com Números Ordinais para Alfabetização

Atividades desenvolvidas pelo site ESCOLA EDUCAÇÃO.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.