Videochamadas do Meet podem ser transcritas no Google Docs
A gravação de videochamadas é um fenômeno comum. Mas a atualização do Docs agora traz nova ferramenta para armazenar o conteúdo das conversas.
Mesmo com a gravação de videochamadas, nem sempre temos tempo ou disposição para assistir a mais de uma hora e meia de reunião. Assim, para facilitar o encontro de informações de maneira rápida, a atualização do Google Docs agora permite transcrever áudio em texto nas reuniões do Meet. Dessa forma, se você quiser estudar suas apresentações ou recordar algo dito em uma reunião, vai ser possível identificar esse conteúdo com mais precisão. Saiba mais ao longo da leitura.
Leia mais: Google Docs: Plataforma desenvolve recurso que ajuda usuários a escrever melhor
Atualização permite transcrição de áudio em texto
A nova funcionalidade da ferramenta do Google Docs foi divulgada recentemente pela gigante tecnológica. Agora, o Docs está habilitado para transcrever chamadas do Meet e salvar as informações de reuniões síncronas em videochamadas. A transcrição vai acontecer automaticamente. Assim, o Docs vai capturar as conversas da reunião com o objetivo de proporcionar o registro em ata ou até mesmo para acompanhamento futuro. A atualização foi anunciada no blog do Google Workspace.
Usuários vão ser informados que a ferramenta está ativa
Caso a opção para transcrever a reunião esteja ativa, os participantes serão notificados antes de aceitar a ingressar na chamada. Depois da reunião finalizada, o arquivo transcrito automaticamente vai ser salvo no Google Drive em uma pasta denominada Meet Recordings (Gravações do Meet).
Em reuniões com 200 convidados ou menos, os organizadores da chamada vão receber um link com a reunião transcrita por e-mail, logo após a finalização da chamada. Se o compromisso estiver marcado no calendário, a transcrição também é anexada automaticamente ao convite relacionado ao encontro.
Se a reunião tiver mais de 200 pessoas, usuários individuais vão poder solicitar a transcrição do texto, além das pessoas já autorizadas para receber a transcrição em reuniões com menos de 200 pessoas. Em reuniões frequentes, o documento vai ser adicionado ao Google Agenda de forma contínua.
Por enquanto, a ferramenta de transcrição de áudio em texto está disponível somente em inglês nos serviços do Google voltados a negócios, educação e empresas.
Comentários estão fechados.