Seu score subiu? Serasa atualiza pontuação de 44% dos brasileiros
Atenção: seu score pode ter subido! Boa parte dos bancos consulta o Serasa antes de liberar crédito. Veja como descobrir sua pontuação.
Para mais de 44% dos consumidores brasileiros, uma nova realidade bateu à porta após a atualização do score da Serasa. A instituição responsável por analisar o histórico e os hábitos de consumo dos brasileiros modificou recentemente a pontuação de aproximadamente metade dos consumidores. Veja o que mudou.
Leia mais: Confira 4 passos simples para limpar seu nome no Serasa
Na hora de liberar o crédito, grandes bancos e outras instituições financeiras fazem uma breve consulta na Serasa para entender o perfil do possível cliente. Analisar dívidas contraídas, cartões de crédito contratados e histórico de pagamento estão entre as atribuições da empresa. Essas informações são todas repassadas.
Brasileiros estão cuidando melhor das finanças
Uma nova atualização no sistema de cálculo do score mostra uma novidade interessante. As notas dos consumidores aumentaram na plataforma após um ajuste no sistema de pesos responsável pelo resultado final.
Um brasileiro pode ter nota de 0 a 1000 no Serasa. Com a mais recente atualização, a empresa buscou traçar um perfil mais real do consumidor e entender a maneira como ele efetua os pagamentos e gere as suas finanças, bem como outras dívidas contraídas.
Uma numeração alta pode garantir acesso às melhores condições de crédito, em função do perfil de bom pagador do cliente. Também é quase garantido acesso aos limites mais altos nos cartões de crédito.
Dessa forma, com a nova atualização do sistema, o consumidor vai poder entender quais são os pesos que o mercado financeiro mais valoriza na hora de determinar o score e trabalhar para aumentar a pontuação.
Consulte seus números no Serasa
Para descobrir a sua atual pontuação, basta entrar no site da Serasa e clicar em “Consultar Score Serasa”. Essa busca é gratuita e aberta a todos os consumidores. Basta criar uma conta informando dados como CPF, nome completo e data de nascimento. Caso já tenha, só precisa acessar sua conta com CPF e senha.
No portal, há informações sobre o seu comportamento e os motivos pelos quais o seu score caiu ou aumentou. Além de saber quais são os elementos que compõem a numeração, você ainda pode ver informações sobre seu histórico financeiro.
Comentários estão fechados.