Atualização do WhatsApp leva a criação de figurinhas de forma prática

WhatsApp tem uma nova atualização que agora permite criar suas próprias figurinhas. Clique aqui e confira todos os passos.

O WhatsApp se popularizou de forma rápida na vida dos brasileiros e as figurinhas tomaram conta do aplicativo. A forma do brasileiro se expressar é totalmente através de memes e dar essa ideia de criar pelo WhatsApp deixou muitos animados, então é importante ter uma criação de figurinhas de forma prática.

O WhatsApp traz uma ferramenta para criação de figurinhas e stickers. Mas alertamos que a nova função é apenas realizada no WhatsApp Web.

Para usuários de smartphone, a nova atualização não tem previsão para chegar às plataformas móveis. Entretanto, a empresa pretende agilizar o processo.

Até o momento, para usuários do WhatsApp via celular, ainda tem que baixar aplicativos de criação de stickers de terceiros.

Como entrar no WhatsApp Web?

Antes de saber como criar suas próprias figurinhas, vamos te mostrar como se conectar primeiro via web no WhatsApp, confira!

Acesse o WhatsApp Web pelo desktop (computador), pode ser acessado pelo navegador lendo o QR Code.

Abra seu WhatsApp pelo celular e localize os 3 pontos (menu) no canto direito superior da tela, ao clicar, vá para opção Aparelhos Conectados.

Depois disso, clique na opção Conectar a um aparelho, e terá automaticamente a ativação da sua câmera.

Então, abra em seu navegador o site WhatsApp Web, que pode ser encontrado facilmente no google. O Site vai exibir um QR Code.

Em seguida, com a câmera ativada no seu celular, aponte para o QR Code exibido na tela do seu computador, deve demorar uns segundos.

Depois disso você já está conectado via WhatsApp Web!

Como fazer figurinhas?

Então, agora vamos para a melhor parte! Fazer figurinhas, confira!

Com um chat de alguém aberto em seu computador, clique no ícone de clipe de papel, que fica localizado ao lado de onde digita as mensagens.

Lá irá aparecer a opção de figurinhas, clique nele.

Irá abrir uma pasta de arquivos no seu computador, lá você deve selecionar a imagem que pretende fazer a figurinha.

Depois disso basta usar as ferramentas que aparecem automaticamente para fazer a figurinha de seu jeito. Por fim, quando finalizado é só salvar e enviar!

E assim fica mais fácil e prático fazer as melhores e mais criativas figurinhas.

Então, agora que você já sabe os passos para a criação de figurinhas de forma prática, encaminha esse artigo para o seu amigo que também vai gostar de saber.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: 4 melhores aplicativos de IPTV para assistir TV no celular

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More