Descubra como transformar ideia em desenho com Inteligência Artificial

Ferramenta do Google promete criar ótimos desenhos a partir de rabiscos sem sentido; confira:

Colocar uma ideia no papel nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais se no lugar da folha for a tela do celular. Porém, conseguir desenhar aquilo que se está pensando é algo que pode ajudar em alguns momentos. Por isso, o Google Creative Lab desenvolveu a ferramenta AutoDraw.

Através dela é possível criar belos desenhos por meio de inteligência artificial. Aqui que, originalmente, era um rabisco sem sentido, ganha forma e expressa a vontade do criador. 

O melhor de tudo é que a utilização do AutoDraw é gratuita e pode dar vida à imaginação dos usuários.

O recurso foi desenvolvido por Dan Motzenbecker e Kyle Phillips. O AutoDraw utiliza inteligência artificial e redes neurais para criar os desenhos. Seu mecanismo é bem parecido com o implementado no “Quick, Draw!”, também do Google.

Contudo, a grande diferença está na tecnologia de “machine learning” (aprendizagem de máquina). Quanto mais utilizar o AutoDraw, mais ele aprende a identificar os “garranchos” dos usuários.

Em sua página oficial, o Google apresenta a novidade como “um novo tipo de ferramenta de desenho”. A empresa diz que combina o aprendizado de máquina com “desenhos de artistas talentosos”. O objetivo é ajudar os usuários a criarem “qualquer coisa visual” mais rapidamente.

Até o momento, o AutoDraw tem capacidade de adivinhar centenas de desenhos. Porém, o software continua em desenvolvimento e terá muitas novidades no futuro. A ferramenta funciona bem em smartphones, tablets, laptops e desktops.

“Esperamos que o AutoDraw ajude a tornar o desenho e a criação um pouco mais acessíveis e divertido para todos”. É o que reforça o Google sobre a apresentação do AutoDraw. 

Confira como usar o Google AutoDraw

1 – Clique em “Start Drawing”, na página oficial da ferramenta: https://www.autodraw.com/.

2 – Depois, basta selecionar a ferramenta de desenho e criar uma forma com desenho livre. Na aba superior aparecerão sugestões de desenhos para usar. Ou então clique em “Do you mean”.

3 – Selecione o desenho que melhor se encaixa e pronto.

Explore todas as funções da ferramenta na aba lateral esquerda. É possível criar vários desenhos, com cores e diversos estilos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More