Governo afirma que pretende concluir a entrega dos cartões do auxílio Brasil
Conforme meta estabelecida pelo Ministério da Cidadania, os cartões estarão nas mãos dos beneficiários até dezembro. Veja mais!
Substituindo o Bolsa Família, o Auxílio Brasil atende mais de 18 milhões de cidadãos brasileiros que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza. Durante o processo de transição entre os programas sociais, o Ministério da Cidadania deu início ao envio dos novos cartões aos comtemplados. Além disso, o órgão prevê que a entrega de todos os itens seja realizada até o fim do ano.
Leia mais: Quem recebe auxílio-doença tem direito ao 13º salário?
Os cartões do programa social governamental
A expectativa mais recentemente informada pelo Ministério da Cidadania é que todos os mais de 18 milhões de grupos familiares possuam o novo cartão em mãos até dezembro deste ano.
De início, os cartões do Auxílio Brasil seriam disponibilizados apenas para os novos beneficiários do programa. Sendo assim, aqueles que recebiam o Bolsa Família continuariam com o cartão do antigo benefício.
Além disso, o órgão também anunciou que a transição entre os projetos demoraria. E por isso, o cartão anterior ainda poderia ser usado pelos cidadãos.
Solicitação e distribuição dos cartões do Auxílio Brasil
Embora o Governo tenha feito tal informe, ainda não existe uma data concreta de quando os novos cartões do Auxílio Brasil serão entregues para todos. Ademais, para recebê-lo, as famílias precisam estar com todas as suas informações atualizadas no Cadastro Único (CadÚnico).
Segundo o Ministério da Cidadania, quem se responsabilizará pela distribuição dos cartões é o governo. E, por essa razão, o indivíduo que mudou de endereço precisa alterar o dado no cadastro para garantir o recebimento do item.
Além disso, as famílias não precisam fazer a solicitação dos novos cartões do Auxílio Brasil. O despacho será realizado de forma automática para todos aqueles que estão cadastrados no benefício. Com isso, até a data da entrega, os grupos familiares podem continuar usando o cartão do Bolsa Família ou movimentar o dinheiro através do aplicativo do Caixa Tem.
Comentários estão fechados.