Auxílio Brasil: fique atento à atualização do CadÚnico e veja como cadastrar a senha do seu cartão
Se você recebe o Auxílio Brasil, deve estar atento ao prazo para atualizar o CadÚnico e não perder seu benefício. Saiba mais.
As famílias que recebem os benefícios do Auxílio Brasil e Tarifa Social precisam estar atentas, pois será necessário atualizar seus dados no CadÚnico até o dia 31 de julho de 2022. Essa ação tem como objetivo manter o direito de receber os benefícios que garantem o salário mensal ou desconto na conta de energia elétrica.
Leia mais: Reajuste do Vale-Gás, Auxílio Brasil e Auxílio Caminhoneiro é aprovado
O Cadastro Único é responsável por reunir as informações pessoais e de renda das famílias que recebem os benefícios sociais. Por conta disso, a desatualização de dados impede que o governo federal tenha acesso aos cidadãos que realmente precisam dos repasses.
A atualização também é recomendada para os beneficiados que possuem inconsistências em seus cadastros, como mudanças de emprego ou no núcleo familiar. Já para os que fizeram suas atualizações recentemente, não há necessidade de se preocupar. O ideal é que esse procedimento tenha sido realizado em um intervalo menor que dois anos, como consta nas regras do programa.
Para quem está com seu cadastro atualizado no CadÚnico e recebe o Auxílio Brasil, separamos aqui algumas informações sobre como cadastrar sua senha do benefício.
O cadastro da senha deve ser realizado em uma agência da Caixa, lotéricas ou até mesmo pelo aplicativo Caixa Tem, acessando a opção “Auxílio Brasil”, e logo em seguida, clicando em “Criar senha do cartão”.
Para que você acompanhe a entrega do seu novo cartão do benefício, basta ligar para a Central de Atendimento da Caixa pelos telefones 4004-0104, para as capitais e regiões metropolitanas, e 0800 104 0104, para as demais regiões.
Veja a seguir como acessar o Caixa Tem:
- Baixe o aplicativo, disponível para Android e iOS;
- Insira as informações de login – você precisará informar o seu CPF e sua senha. Caso seja sua primeira vez no app, será preciso criar uma senha de acesso;
- Confirme o número do seu celular – em casos de primeiro acesso, será enviado um código por SMS para confirmar seu número;
- Pronto, agora você está habilitado a utilizar os serviços oferecidos pelo aplicativo.
Comentários estão fechados.