‘Auxílio Emergencial’ Voltará mesmo em abril?

Novamente foi debatido o retorno do auxílio emergencial, pois, de acordo com algumas famílias brasileiras, ainda há efeitos provocados pela pandemia

Novamente foi debatido o retorno do auxílio emergencial, pois, de acordo com algumas famílias brasileiras, ainda há efeitos provocados pela pandemia de COVID-19 no seu dia a dia, mesmo que as coisas tenham se acalmado devido à campanha de vacinação.

Para um dos parlamentares a favor do benefício, Renildo Calheiros , a volta dos R$ 600 é um amparo aos brasileiros que encontram-se vulneráveis, além de ajudar na movimentação da economia no país.

Entretanto, já foi decretado pelo governo federal que não haverá um retorno do auxílio emergencial, tendo como principal argumento a falta de recursos financeiros de modo a custear uma nova rodada.

Sendo assim, o substituto do “Bolsa Família”, “Auxilio Brasil”, será o principal benefício no quesito transferência de renda presente no país, desse modo os planos estão previstos para a inclusão de mais participantes.

Então concluímos que não seria viável aos cofres públicos manter ambos os programas de auxílio.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More