Azeite com limão em jejum: conheça benefícios para a saúde

Essa mistura prática e clássica consegue oferecer diversas vantagens para a saúde. Saiba mais sobre benefícios do azeite com limão em jejum!

Com apenas uma banda de limão fresco e algumas poucas colheres de azeite, você consegue uma receita poderosa! Isso porque, ao tomar essa misturinha em jejum, assim que acordar, você estará fortalecendo o seu organismo e combatendo diversas doenças. Pois essa é uma mistura de dois ingredientes que, isolados, já são muito bons para a saúde. Tanto o limão quanto o azeite trazem vantagens valiosas.

Leia mais: Aprenda a fazer o desinchá e emagreça com saúde

Assim, ao unirem forças, se tornam uma ótima forma de prover a manutenção da sua saúde com apenas alguns goles ao dia. Quer conhecer todos os benefícios do azeite com limão em jejum? Continue lendo!

Controla a pressão arterial

Ao misturar o azeite com o limão, você terá uma concentração de grandes quantidades de minerais e antioxidantes. Por isso, essa mistura é muito recomendada para quem está tentando controlar a pressão arterial, sendo um complemento à boa alimentação. Além disso, também estará ajudando no controle da frequência cardíaca, beneficiando a circulação.

Controla o colesterol

Enquanto alimentações inadequadas, como frituras e gorduras, fazem aumentar o colesterol ruim que provoca entupimento de artérias, o azeite com limão aumenta o colesterol bom. Portanto, ao tomar essa misturinha, você estará provocando a desobstrução das artérias por meio do colesterol bom. Assim, você conseguirá ter maior controle da presença de triglicerídeos no seu sangue, um baita benefício!

Alivia dores na articulação

A mistura de azeite com limão é uma receita poderosa em efeitos anti-inflamatórios que irão ajudar o seu corpo como um todo. Sobretudo, nas dores das articulações, como joelho, cotovelo, quadril, sendo também eficaz para combater as dores reumáticas.

Proporciona saúde para a pele

O azeite extra virgem contém uma grande reserva de vitamina E, e também de antioxidantes que irá fazer muito bem para a saúde da sua pele. Com isso, ao tomar essa misturinha você estará prevenindo rugas, linhas de expressão, olheiras e outros problemas da pele. Assim, você terá uma pele mais jovem e regenerada, combatendo o envelhecimento precoce.

Um ótimo detox

Tanto o limão quanto o azeite são ricos em desintoxicantes capazes de melhorar o processo de limpeza do sistema digestivo. Por isso, é muito utilizado para pessoas que querem reparar um pouco dos estragos feitos numa alimentação exagerada ou após uma noite de bebida alcoólica. Sem falar que o azeite consegue criar uma espécie de camada de proteção no sistema digestivo.

Com tantos benefícios assim, tenho certeza que você também já está considerando aderir ao azeite com limão em jejum!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More