Banco do Brasil desenvolve nova plataforma destinada ao agronegócio
Chamada de Broto, a plataforma irá oferecer máquinas, implementos, equipamentos de energia e irrigação, crédito e seguros.
O Banco do Brasil anunciou que irá lançar uma nova plataforma de seguros direcionada ao agronegócio. Diante disso, a empresa assinou um memorando de entendimentos com a BB Mapfre Participações, uma sociedade ligada por intermédio da BB Seguridade Participações.
Leia mais: Banco do Brasil faz negociação de dívidas de empreendedores
Ao que se sabe, o acordo foi realizado para desenvolver uma nova companhia, intitulada Broto S. A. De acordo com o pronunciamento do Banco do Brasil, a plataforma irá trabalhar no ramo produtivo do agronegócio. De forma resumida, ela irá oferecer máquinas, implementos, equipamentos de energia e irrigação, incluindo armazenagem e serviços de insumos. Isso sem mencionar o crédito que será fornecido pela instituição, bem como os serviços de seguros.
Além disso, o capital social da plataforma terá como representante ações ordinárias e preferenciais. Sendo assim, o banco terá direito a cerca de 100% das ações preferenciais, enquanto a Mapfre comandará 100% das ações ordinárias.
Por fim, ao que tudo indica, a constituição da plataforma Broto estará sujeita à discussão e modificação dos documentos definitivos, os quais incluem acordo de acionistas, e acordos operacionais, bem como aprovações de governança nas indústrias participantes. Outro fator necessário é a aquisição das devidas autorizações regulatórias e governamentais, para que, assim, a plataforma finalmente dê início a sua operação.
Comentários estão fechados.