Seguindo os passos dos bancos digitais, Banco do Brasil lança rendimento automático

Entenda como a aplicação automática do Banco do Brasil funciona e quanto de rendimento ela vai te dar.

O Banco do Brasil lançou a possibilidade de rendimento automático da conta para os seus clientes, um dos maiores atrativos de vários bancos digitais, como Nubank e PicPay. Chamado de BB Rende Fácil, ele é bastante parecido com as opções das contas digitais, mas a diferença maior está no seu rendimento. Venha entender um pouco mais sobre esse mecanismo de rendimento e ver se vale a pena!

Leia mais: Código do Banco do Brasil para fazer TED ou DOC

Essa modalidade de aplicação automática tem sido um grande atrativo para muitas pessoas que não entendem de investimento. Com isso, os bancos estão considerando como uma forma de atrair mais clientes, pois a ideia de ganhar dinheiro com ele na conta corrente chama atenção.

O que é rendimento automático?

O rendimento automático ou aplicação automática se trata daquele dinheiro que está parado na sua conta corrente, e só por estar lá, ele já fica gerando algum rendimento. Esse mecanismo funciona como um tipo de investimento, no entanto, muito mais simples, pois é tudo automático e você não precisa fazer nada.

Como funciona o BB Rende Fácil?

A aplicação automática do Banco do Brasil funciona da seguinte forma: no fim do dia, o saldo presente na sua conta é aplicado de forma automática, e no momento que você faz uso desse dinheiro, ele é resgatado automaticamente.

Sendo assim, o seu funcionamento é muito similar aos outros bancos digitais. Porém, a diferença se encontra no quanto o seu dinheiro vai te dar de retorno desse “investimento” feito.

Qual é o rendimento da conta no Banco do Brasil?

A rentabilidade do BB Rende Fácil é baseada no CDI (Certificado de Depósito). Esta é a taxa de juros que os bancos usam para emprestar dinheiro uns aos outros. O valor do CDI está relacionado à taxa básica do Brasil, a Selic, que atualmente é de 10,75% ao ano.

De acordo com as informações do Banco do Brasil, o rendimento começa em 10% do CDI e com o tempo chega a 100%. Abaixo estão os prazos e faixas de rendimento:

  • 1 a 60 dias = 10% do CDI;
  • 61 a 120 dias = 20% do CDI;
  • 121 a 180 dias = 30% do CDI;
  • 181 a 360 dias = 50% do CDI;
  • 361 a 720 dias = 100% do CDI.

Simplificando, 10% do CDI gerado em 1 mês equivale a 0,08% de juros sobre os recursos da conta. Por fim, supondo que o cliente tenha R$ 1.000 depositados, o rendimento será de R$ 0,80 nesse período.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More