Banco inaugura o programa “Caixa pra Elas”, com condições exclusivas para mulheres
A Caixa treinou 8 mil “embaixadoras” que atenderão as mulheres, exclusivamente para o programa.
Na última terça-feira (9), a Caixa Econômica Federal lançou o Caixa pra Elas. A presidente do banco público, Daniella Marques, participou do programa A Voz do Brasil, detalhando o funcionamento dos espaços. Como resultado, 8.000 “embaixadoras” foram capacitadas para atender mulheres em 250 instituições.
Leia mais: Privatização da Caixa não está entre os objetivos da nova presidente, Daniella Marques
Então, serão 1.000 lugares até o final do mês e 4.000 agências em ação até o final do ano. Além disso, você consegue encontrar uma lista de locais no site da Caixa e no aplicativo Caixa Tem.
Sobre a iniciativa: Caixa Pra Elas
Esse programa foi criado para incentivar, acolher e dar chances para todas as mulheres brasileiras. Por meio de serviços voltados especificamente para o público feminino, oferece orientações sobre prevenção da violência, promoção da educação financeira, empreendedorismo e produtos e serviços destinados a elas.
A Caixa disse que enfrentar a violência doméstica é responsabilidade de todos e apoia a causa. Por isso, conta com serviços de informações sobre a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência e as Medidas Protetivas de Urgência.
Os três pilares da iniciativa
De acordo com Daniella, a iniciativa é baseada em três pilares, com o intuito de usar toda a força de rede para estar difundindo e conscientizando mulheres sobre diversos assuntos, como os seguintes:
- Prevenção à violência contra a mulher;
- Promover o empreendedorismo liderado por mulheres, ofertando créditos e orientações exclusivas;
- Produtos específicos, apenas para mulheres, como seguro e previdência.
Antecipação de pagamentos do Auxílio Brasil
Assim, Daniella antecipou o calendário de pagamentos do novo Auxílio Brasil, no valor de R$ 600,00, durante o lançamento do programa Caixa pra Elas. Vale destacar que o pagamento desse valor segue até o final do ano, no mês de dezembro.
Isso se deve ao fato de que as mulheres compõem dois terços das 20 milhões de famílias que se beneficiam pelo Auxílio Brasil. Portanto, há mais de 15 milhões de mulheres contempladas com essa assistência.
Segundo a presidente, a Caixa também lançará uma campanha para incentivar os beneficiários do auxílio que hoje trabalham informalmente para iniciar seus próprios negócios. Isso se dará por meio de financiamento e capacitação disponibilizados em parceria com o Sebrae.
Comentários estão fechados.