Banco Next pode acabar desacoplando do Bradesco
O diretor do Next, Jeferson Honorato, disse que hoje o banco digital não tem dado apoio total às atividades do Bradesco, como era antigamente.
O banco digital Next, que seria um braço da instituição financeira física Bradesco, começa a se encaminhar de forma progressiva para se tornar uma instituição independente do banco tradicional.
Leia mais: Cartões do Bradesco oferecem isenção de anuidade por tempo indeterminado
Conforme o que foi informado pelo portal da Convergência Digital, em uma entrevista realizada durante o evento Febraban Tech, o diretor do Next, Jeferson Honorato, disse que hoje o banco digital não tem dado apoio total às atividades do Bradesco, como era antigamente. “Hoje nós atuamos de uma forma híbrida, onde ainda consumimos produtos e serviços do Bradesco, mas utilizando de nossa própria plataforma de cloud com nossas próprias aplicações. Este é um processo contínuo, onde em algum momento teremos nosso banco próprio do Next”, disse.
Ele também destacou que se tornar um banco totalmente independente é algo que demora para acontecer, e que depende de uma evolução contínua. “Nós temos cerca de 12 milhões de clientes atualmente, então tudo que for relacionado ao desacoplamento exige muita responsabilidade. Estaremos fazendo esse desacoplamento por partes, começando por uma solução, módulo, produto, e seguimos testando até que seja por completo”, completou Jeferson.
O banco NextJoy, uma das modalidades disponibilizadas pelo Next, oferece contas gratuitas e visa atender ao público jovem, dando aos pais a possibilidade de monitoramento também. Entre muitas funcionalidades, o NextJoy possibilita transferências e saques utilizando dos caixas da rede Banco24Horas, de forma ilimitada e gratuita, e também um cartão de débito Visa no nome do jovem. Ainda é possível que o jovem titular personalize sua conta com temas da Disney e que receba conhecimento de educação financeira por meio dos conteúdos disponibilizados e específicos para isso, desenvolvidos ao público alvo: os jovens menores de idade.
O diretor do banco Next disse ainda que a nova modalidade do banco é mais uma plataforma de educação financeira com serviços bancários do que simplesmente uma conta financeira.
Comentários estão fechados.