Dígito verificador do Bradesco

O uso do dígito verificador, tanto da agência quanto da conta corrente, é fundamental para a realização de operações financeiras. Saiba como encontrar o número no seu cartão Bradesco.

0

O Bradesco é um banco brasileiro do tipo “empresa de capital aberto” e que oferece diversos tipos de serviços financeiros

Foi fundado no dia 10 de março de 1943, na cidade de Marília, em São Paulo, pelo empresário Amador Aguiar. 

Com a sede principal localizada na cidade de Osasco (SP), a sociedade anônima (empresa na qual o capital social não é atribuído à um único dono, mas sim à outros sócios donos de ações) é um dos poucos bancos privados a estarem em praticamente quase todos municípios brasileiros. 

Já recebeu inúmeros prêmios referentes à inovação em serviços financeiros, como o Prêmio Valor Inovação Brasil, reconhecido nacionalmente.

A empresa disponibiliza aos seus clientes os mais diversos tipos de operações financeiras, como TED (Transferência Eletrônica Disponível), DOC (Documento de Crédito), depósito, transações online, dentre outras funções.

Neste caso, a utilização do dígito verificador (DV) torna-se essencial para a realização desses serviços. Saiba mais sobre o algarismo de verificação e aprenda como identificá-lo no seu cartão Bradesco. 

O que é o dígito verificador?

As movimentações financeiras do tipo TED e DOC, geralmente exigem dados como o número da agência e da conta destino.

O DV (dígito verificador) é um algarismo de controle comumente utilizado como ferramenta de verificação.

Na grande maioria  das operações financeiras, o usuário, no momento de preencher as informações referentes à conta ou agência, se depara com o espaço em branco destinado ao DV.

Normalmente, o dígito verificador aparece no final da sequência dos números das contas, após o traço de hífen “-”. Quando não aparecer sob a forma de número, mostra-se na condição da letra “x”.

Como encontrar o dígito verificador do Bradesco?

As instituições financeiras fazem uso dos dígitos verificadores tanto para as combinações de números da agência quanto para conta do cliente. 

bradesco-dv
Como localizar o dígito verificador da conta corrente no cartão Bradesco

O dígito verificador será o último algarismo da sequência de números da conta corrente, como demonstrado na imagem abaixo:Já em relação ao dígito verificador da agência, utiliza-se também o último número da sequência. No entanto, em muitos cartões, ele não pode estar visível. Nesses casos, siga o nosso passo a passo e veja como encontrar o dígito verificador da agência.

Como encontrar o dígito verificador de uma agência do Bradesco?

Para encontrar o dígito verificador de uma agência Bradesco é muito simples. Veja abaixo o passo a passo.

  • Acesse o link referente à página do banco;
  • Em seguida, o usuário será direcionado para uma aba do site referente às agências Bradesco espalhadas pelo Brasil. 
  • Na opção “Agências”, clique no símbolo de “+”, localizado ao lado do ícone do banco e digite o número da agência, sem o dígito verificador.

bradesco-01

  • O próximo passo é clicar na lupa. Um mapa mostrando a localização da agência será aberto. Basta clicar em cima do ícone da agência no mapa e pronto. Todos os dados, inclusive o dígito verificador, estará disponível para consulta.

print-bradesco-02

Veja também: 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.