Bard: Você conhece o chatbot inteligente do Google?

Os chatbots estão chegando com tudo e é claro que o Google não poderia ficar para trás!

Trazendo uma proposta competitiva para o mercado da inteligência artificial, o Google lançou o chatbot Bard, um serviço inteligente desenvolvido pelo LaMDA. O sistema tem como objetivo concorrer com o ChatGPT, uma plataforma desenvolvida pela OpenAI. Acompanhe a leitura para conferir mais detalhes sobre essa inovação.

Saiba mais sobre o Bard

De maneira geral, tanto o Bard quanto o ChatGPT são sistemas que possuem como objetivo responder perguntas dos mais variados assuntos.

O Bard é um chatbot que consegue se comunicar em diversas línguas diferentes e a sua publicação já gerou um pouco de confusão já que o chefe das operações, Jack Krawczyk, teve que ressaltar que o Bard não é uma extensão do buscador, mas sim um modelo de linguagem.

Isso foi de encontro com o entendimento de funcionários que teriam entendido que a IA estaria, sim, voltada à função de conhecimento.

De acordo com o diretor-executivo da Google, Sundar Pichai, o nome Bard tem como referência a um grupo de pessoas que transmitiam mensagens oralmente na antiga Europa.

Conheça o LaMDA

Bard foi desenvolvido pelo Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo, também conhecido pela sigla em inglês “LaMDA”.

O LaMDA é um modelo de inteligência artificial desenvolvido pela Google capaz de simular conversas reais com os seus usuários.

Há algum tempo, o sistema LaMDA ganhou notoriedade após um dos engenheiros responsáveis pela tecnologia alegar que a IA era capaz de processar sentimentos através da sua própria consciência.

A Google afirmou ainda que, apesar da grande performance de LaMDA, Bard é apenas um sistema inteligente capaz de processar diferentes informações, visando atingir altos níveis de qualidade e segurança para todos os usuários.

Apesar da grande repercussão sobre o novo sistema da multinacional, a Google ainda não divulgou quais serão os critérios para a aquisição de Bard.

Dessa forma, eventuais dúvidas acerca deste novo produto apenas serão esclarecidas após a conferência realizada em Paris, no dia 8 de fevereiro.

De maneira geral, Bard será um dos produtos mais aguardados para o ano de 2023, principalmente para os amantes da tecnologia, que estão cada vez mais ansiosos pela amplificação do acesso aos sistemas de Inteligência Artificial.

E aí? Como estão as suas expectativas para o mais novo lançamento da Google?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.