Baseado em história real, filme de exorcismo se populariza na Netflix

Um dos casos mais famosos de exorcismo do mundo, que terminou em tragédia, está no catálogo da plataforma de streaming.

Apesar do grande destaque em suas produções próprias, a Netflix oferece excelentes opções de clássicos. O catálogo está repleto de filmes e séries famosas que são amplamente buscadas pelo público. Um desses títulos é O Exorcismo de Emily Rose.

Leia mais: Filme picante da Netflix conta com atriz de La Casa de Papel

O longa foi lançado oficialmente em 2005 e é tido por muitos como um dos melhores filmes de terror já produzidos. O Exorcista e O Exorcismo de Emily Rose concorrem em pé de igualdade pelo troféu de mais assustador.

Não é à toa que o público brasileiro tem buscado o filme na lista da plataforma de streaming. Apesar disso, a aprovação está apenas em 44% no Rotten Tomatoes. 

O filme

O longa-metragem foi um sucesso de bilheteria, rendendo 144 milhões de dólares. Para se ter ideia da comparação, o orçamento total da produção foi de 19 milhões.

O Exorcismo de Emily Rose é uma produção do diretor Scott Derrickson. Ele também é o responsável pelos filmes Doutor Estranho, A Entidade e Livrai-nos do Mal.

História real

O grande elemento que mais assusta é saber que o filme foi baseado em um caso real. A trama conta a história e o julgamento do reverendo Richard Moore. Ele foi condenado pela morte da jovem Emily Rose.

A produção mostra como foi o processo de exorcismo autorizado pela igreja católica. E relata detalhes do caso de Rose, que apresentava vários sinais aterrorizantes. A menina trocava de voz, parecia ter força sobrenatural, entre outras coisas.

A jovem de apenas 19 anos faleceu por exaustão e o padre é processado como responsável pelo acontecimento. 

Durante o filme é possível acompanhar o julgamento do reverendo e as cenas de exorcismo. Toda a história e o sofrimento da família. Os eventos tidos como sobrenaturais são narrados com exatidão durante o desenrolar da história.

O filme, com certeza, é um clássico do terror mundial e está na lista de favoritos de muitos cinéfilos. É possível assistir à produção completa na Netflix.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More