Batata no Micro-ondas: Batatas prontas em 10 minutos

Aprenda o segredo de fazer batata no micro-ondas de um jeito fácil e prático, conservando o mesmo sabor e qualidade!

A batata está presente na mesa de muitos brasileiros que estão sempre reinventando receitas maravilhosas e o seu modo de preparo, como por exemplo batatas cozinhadas no micro-ondas.

Leia mais: Cachorro que não late? Entenda os latidos dos cães

Da maneira tradicional de se cozinhar batatas, você pode demorar de 20-25 minutos esperando até que elas fiquem prontas.

Sabendo que nem todo mundo tem disposição de tempo ultimamente, e também que a praticidade é sempre bem-vinda, a batata de micro-ondas é uma boa pedida!

Inclusive, cozinhando as batatas no micro-ondas você pode conservar o mesmo sabor e a mesma qualidade da batata.

Com isso, estamos dizendo que fazer a batata no micro-ondas também é uma opção saudável, pois mantém o valor nutricional do tubérculo.

Na receita que iremos apresentar, você utilizará ingredientes mínimos para que o resultado seja o mais integral possível.

Mas é claro que você poderá estar fazendo os seus ajustes depois da batata cozida, usando para fazer purês, nhoques, saladas.

A batata seguirá versátil como sempre foi, com o bônus da praticidade.

E agora, sem mais delongas, vamos ao que de fato iremos precisar para essa receita!

Apenas três ingredientes

Já que estaremos focando no preparo das batatas, ou seja, de cozinhá-las de uma maneira que o resultado seja semelhante ao tradicional, vamos nos manter no básico.

Com apenas três ingredientes você terá o resultado de uma batata gostosa e saudável, integralmente cozida e pronta para degustação.

Esses ingredientes são: o sal, o azeite de oliva e, é claro, a batata.

Dessa forma, a batata já está pronta para o consumo e irá ficar saborosa. Mais adiante você poderá estar salteando com outros temperos.

Mas a grande curiosidade mesmo fica no “como fazer”, então vamos às etapas!

Batatas Cozidas no Papel Filme

Isso mesmo! Ao invés de pôr em um recipiente ou usar água, você pode estar simplesmente enrolando as batatas no filme e colocando no aparelho.

Para tanto, você deverá pôr ao menos três voltas de papel filme para que ela esteja de fato bem embalada, para que fique bem cozida.

Lembrando que são três voltas em cada batata!

Também aproveite para furar as batatas com um garfo para melhorar o cozimento e o tempero adentrar mais ao tubérculo.

Por fim, para verificar se elas estão cozidas, basta abrir o micro-ondas depois de 10 minutinhos e partir com uma colher.

Ela partindo sem quebrar a fenda significa que já está pronta. Se a colher nem afundar, significa que não está cozida.

Pronto, a sua batata já está preparada. Bom apetite!

Então, gostou da dica? No site da Escola Educação você encontra uma variedade de conteúdos e dicas que irão te ajudar no seu dia a dia. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More