Potencializando a imunidade: Conheça agora todos os benefícios da laranja!

Precisando turbinar sua imunidade? Saiba agora todos os benefícios da laranja. Esse super alimento é versátil, saboroso e fácil de encontrar.

Com incontáveis benefícios à saúde, a laranja está presente no dia a dia de milhares de brasileiros. Seu gosto doce e marcante, sua versatilidade e a facilidade de encontrá-la em qualquer lugar fazem com que essa fruta seja uma das mais populares do Brasil.

Além do mais, essa super fruta ajuda a turbinar a imunidade e é destaque após as refeições, pois auxilia na digestão. Portanto, saiba agora todos os benefícios da laranja!

A laranja e seus benefícios

Sempre que falamos sobre as propriedades da laranja, lembramos automaticamente da vitamina C. Mas o que muitos não têm conhecimento é que a laranja é rica em muitos outros nutrientes como potássio, cálcio, fósforo, ferro, ácido fólico, betacaroteno, fibras e flavonoides. Essa série de benefícios fazem da laranja um superalimento altíssimo recomendado.

Benefícios:

  • Rica em vitamina C, uma importante vitamina antioxidante, que participa em várias reações metabólicas no organismo;
  • Melhora a imunidade do corpo;
  • Contribui na fortificação de ossos e dentes;
  • Auxilia na hidratação da pele, bem como na cicatrização;
  • Melhora a absorção de ferro dos alimentos;
  • Ajuda na digestão;
  • Combate o colesterol LDL

Como incrementar a laranja na alimentação

A laranja é muito proveitosa, até seu bagaço tem benefícios, pois é no bagaço que podemos encontrar a pectina, uma fibra solúvel de alto poder. Isso se dá pelo fato dessa fibra ser capaz de aumentar a saciedade, ajudar na regulação da glicemia e auxiliar no funcionamento do trato digestivo. Portanto, o aproveitamento da fruta é melhor em sua forma de alimento do que em sua forma de suco.

Mas isso não significa que você não possa consumir suco de laranja, a bebida também traz benefícios à saúde, basta tomar algumas precauções ao fazê-la. Como por exemplo, a laranja possui frutose, uma espécie de açúcar natural da fruta, se você for uma pessoa que utiliza açúcar branco para adoçar bebidas, o suco ficará calórico demais, então é melhor evitar.

Desse modo, ao preparar um copo de suco natural de laranja use, pelo menos, 3 unidades da fruta. E além de evitar adicionar açúcar branco, evite também coar, pois assim você aproveita as propriedades do bagaço.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More