Bebeu todas no Carnaval? Veja o que o álcool FAZ com o seu corpo

Após os dias festivos, a ressaca de altas doses de álcool começa a incomodar. Saiba quais são os efeitos negativos da bebida no corpo.

Ingeriu bebidas alcóolicas como se não houvesse o amanhã? Saiba que a conta vai chegar quando os dias de Carnaval chegarem ao fim. O corpo produz reações para combater os efeitos do álcool no organismo, por isso, nós sofremos aquela famosa e tão temida ressaca.

Geralmente, os dias festivos são carregados de bebidas e de muita agitação, começando do café da manhã até a hora em que o corpo decidir que precisa parar. No dia seguinte, certamente, a nova rotina recomeça. Supondo que sejam quatro dias dessa forma, acordando cedo e dormindo tarde com um alto consumo de álcool… A conta chega!

E chega após quando os dias de festa chegam ao fim. É comum sentir cansaço extremo, sede em excesso, dores por toda a parte do corpo e falta de disposição. Veja quais são os feitos do álcool após tantos dias intensos.

Efeitos colaterais do álcool no seu corpo

Pressão alta

O consumo durante muito tempo pode elevar a pressão arterial, fazendo com que a pessoa produza picos de tensão e chegue até a hipertensão.

Dores no estômago

O excesso da bebida pode produzir ácido estomacal em grandes quantidades. Com o passar dos anos, o efeito pode causar úlceras no órgão.

Sintomas depressivos

O álcool pode causar o efeito de relaxamento quase que imediato, mas os sintomas após a bebedeira podem ser um tanto depressivos e podem causar ansiedade.

Problemas digestivos

A produção de ácido no estômago pode fazer com que o sistema digestivo fique prejudicado. As idas ao banheiro para fazer as necessidades fisiológicas tendem a aumentar.

Doença no fígado

O fígado pode produzir gordura excessiva quando há grandes quantidades de álcool no sangue. Isso faz com que a gordura fique acumulada no órgão. Com o passar do tempo, isso pode te levar a uma cirrose hepática.

Pode afetar a memória

Ingerir muito álcool e sequer lembrar do que aconteceu no dia anterior… Sim, o álcool afeta a memória! Pode causar distúrbios de aprendizado com o passar dos meses. Em alguns casos, a pessoa pode desenvolver demência.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.